Criança

Menino nasce com hidrocefalia e transformação surpreende médicos

Parker nasceu com apenas 5% do cérebro

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Os casos de hidrocefalia normalmente são raros, mas um caso em específico assustou os médicos de  hospital Children’s Healthcare of Atlanta. Isso porque eles se depararam com Parker Grelecki, o menino nasceu com uma quantidade de fluídos na região craniana jamais vista.

Segundo os próprios médicos, em um bebê saudável, o cérebro ocupa cerca de 90% ou 95%, mas quando Parker nasceu, o órgão correspondia só 5%. Segundo o UGA Miracle, hoje com onze anos, o menino surpreendeu todos os médicos e já está fazendo coisas que não seriam esperadas como normais para uma criança com hidrocefalia. Uma organização para arrecadar fundos considera o caso dele milagroso.

Parker nasceu com apenas 5% do cérebro (Foto de YouTube / Saúde infantil de Atlanta)

Mas todo o processo que se iniciou com o nascimento do menino até os dias de hoje, foi marcado por muitos desafios e esforço de Parker. No site da página de arrecadação, eles contam que já aos dois dias de idade, um desvio foi colocado no cérebro do bebê. Com o fluido drenado, a pressão no cérebro poderia ser liberada e controlada.

Só que o tratamento não acabou por ai, os nove meses seguintes também foram marcados uma série de cirurgias de derivação e crânio-facial. Eles queriam garantir uma drenagem adequada e também conseguir remodelar o crânio. Era preciso espaço para que o cérebro se desenvolvesse adequadamente. “Parker iniciou a terapia com quatro semanas de idade e continua com terapia ocupacional e fisioterapia”, contam.

Hoje Parker está incrível e irreconhecível. As poucas sequelas que ele teve se resumem a uma leve dificuldade para enxergar, que pode ser resolvida com óculos. O comportamento dele na escola é excelente. “Parker se destaca na escola, o que é incrível, dada a quantidade de matéria cerebral que ele tinha no nascimento”, conta a UGA Miracle

Veja como o menino está hoje:

Parker está com 11 anos (Foto: Reprodução/UGA)

Fique por dentro do conteúdo do Youtube da Pais&Filhos:

Leia também: 

Erro de de indústria farmacêutica faz com que 17 bebês desenvolvam a “Síndrome do Lobisomem”

Mulher adota criança de mãe soro positivo e diz ter sofrido preconceito:”Muita gente desencorajou, mas não desisti”

Menino de 10 anos realiza sonho de surfar após tratamento contra câncer