;
Criança

Menino que juntava latinhas para poder competir ganha medalha e história emociona

Victor Ariel, de 11 anos, foi até São Carlos participar do Campeonato Paulista

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

Victor Ariel ficou em terceiro lugar no Campeonato de judô. (foto: Reprodução / Facebook Alexandre Lima)

Victor Ariel, de apenas 11 anos, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Paulista de Judô em São Carlos, interior de São Paulo no dia 8 de Junho.

Com apelido de “Cobrinha”, o menino chamou atenção de todos pela sua história de superação. Victor mora em Bertioga, Boraceia, e há três anos faz parte do Projeto Boraceia. Possui uma rotina de estudos e treinos, mas quando está com um tempo livre, ele sai às ruas para catar latinhas e juntar dinheiro para se inscrever em campeonatos.

Cobrinha já participou de importantes campeonatos profissionalmente, como na Copa SP, que haviam outros 60 atletas na categoria sub-13 (Super Ligeiro) e recentemente na final do Campeonato Paulista.

O professor do garoto, Alexandre Lima, contou em redes sociais que é um grande fã do atleta e da história de vida e que sempre incentiva o menino a permanecer no esporte. “Ele vive no bairro mais carente da cidade, com condições extremamente difíceis, a mãe trabalha o dia todo para sustentar a família, o pai teve uma morte trágica há alguns anos”, escreveu o treinador.

Victor foi campeão da repescagem ao lado do colega Renato Thomaz, e os dois levaram a medalha de bronze pra casa. O ouro ficou com Lucas Antunes e a prata para Lucas Rafael.

E mais, o terceiro lugar de Victor, garantiu uma vaga para o Campeonato Sul Brasileiro, em Curitiba. A data ainda não está definida mas será realizada no segundo semestre de 2019.

Leia também:

Pai compartilha história de superação do filho: “O médico disse ‘beije-o, ele tem apenas 10 minutos’”

Superação: mãe relata seu desespero após bebê ter ficado em coma

Menina de 11 anos é barrada em campeonato de patinação por ser transexual