Menino que tinha apenas 20% do cérebro morre e pai garante que a história é um milagre

Jaxon Buell nasceu em 2014 com uma malformação rara, e faleceu no dia 1 de abril. Os médicos diziam que ele não chegaria a completar um ano de vida

Resumo da Notícia

  • Jaxon Buell nasceu com 20% do cérebro desenvolvido
  • A expectativa de vida era de no máximo 1 ano
  • O menino faleceu recentemente com 5 anos
  • Para o pai, a história do filho é um milagre
O americano Jaxon Buell nasceu com apenas 20% do cérebro desenvolvido, ele faleceu recentemente com 5 anos de idade (Foto: Getty Images)

Jaxon Buell, de 5 anos, faleceu no dia 1 de abril. O menino ficou conhecido por ter nascido com uma má-formação no cérebro. A expectativa de vida indicada pelos médicos era de menos de 1 ano, mas o garoto fez sucesso por ter superado todas as probabilidades.

-Publicidade-

A criança vivia com a família na Carolina do Norte, Estados Unidos. Brandon Buell, o pai, confirmou ao site Today que o filho faleceu nos braços dele e cercado por familiares “que proporcionaram conforto e infinitas horas de aconchego em seus últimos dias”.

Jaxon Buell, que tinha má-formação no cérebro, faleceu aos 5 anos de idade (Foto: Reprodução/Facebook Jaxon Strong)

A má-formação rara de Jaxon é a microhidranencefalia, ele nasceu em 2014 com apenas 20% do cérebro desenvolvido. Isso afetou principalmente movimento e coordenação do menino. Com tratamentos médicos e de terapia, ele foi contra as expectativas.

-Publicidade-

A família ainda reforçou que a perda não tem relação com o novo coronavírus. Era algo que eles sabiam que aconteceria por conta da condição da criança. No último ano, o menino já apresentou sinais de que não estava bem e vinha sido tratado em casa.

Segundo Brandon, a história de Jaxon é um milagre. “Queremos que outras famílias saibam que, mesmo quando há uma situação difícil, toda vida deve ser comemorada, valorizada e amada.”

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-