Sempre alerta! Menino salva irmã mais nova que estava engasgada com técnica que aprendeu na TV

Jaxson Dempsey, de 8 anos, foi um verdadeiro herói e não se desesperou quando Leila, de 1 ano, ficou com um pedaço de nugget preso na garganta

Resumo da Notícia

  • Jaxson Dempsey, de 8 anos, salvou a irmã mais nova que estava se engasgando com técnica que aprendeu em um programa de TV infantil
  • Leila, de 1 ano, ficou um um pedaço de nugget na garganta mas isso não foi motivo para que o menino se desesperasse
  • Felizmente a menina ficou bem e Jaxson ficou conhecido como um verdadeiro herói

Jaxson Dempsey, de 8 anos, salvou a irmã mais nova que estava se engasgando com técnica que aprendeu em um programa infantil. Leila, de 1 ano, ficou um um pedaço de nugget na garganta mas isso não foi motivo para que o menino se desesperasse: quando viu a cena, a primeira coisa da qual se lembrou foi de um episódio que assistiu na TV.

-Publicidade-

A criança, segundo o Razões Para Acreditar, se lembrou de ‘The Substitute’, uma comédia na qual pessoas famosas fazem aparecimentos-surpresa em salas de aula e em que o ator John Cena, do filme ‘O Esquadrão Suicida’, ensinava algumas habilidades de ressuscitação para uma turma de crianças.

O menino de 8 anos salvou a irmã mais nova que estava engasgada (Foto: Shutterstock)

Jaxson ficou com medo de aplicar as técnicas de primeiros socorros sozinho e chamou o pai, explicando exatamente o que ele deveria fazer. “Fiquei com medo, porque pensei que ela não fosse resistir”, conta o pequeno. No entanto, ele não se deixou levar pelo pânico e conseguiu entrar em ação: “Mas então, uma coisa veio à minha mente. Eu disse ao meu pai para parar e comecei a dar tapinhas nas costas dela”.

-Publicidade-

Felizmente a menina ficou bem e Jaxson ficou conhecido como um verdadeiro herói, tendo, inclusive, aparecido em diversos programas de televisão. Muito orgulhoso do mais velho, o pai disse que o menino sempre foi um bom irmão, mas não fazia ideia de que ele sabia lidar com uma situação como essa.

Sempre alerta! Proteja o seu bebê

Ficar de olho em bebês e crianças menores de 4 anos durante e após as refeições faz uma baita diferença. E sabe por quê? Porque a sufocação é a principal causa de mortes acidentais entre essa faixa etária. Segundo a ONG Criança Segura, elas são mais vulneráveis, uma vez que as vias aéreas são menores e elas têm pouca experiência em mastigar e engolir a comida. Logo, a inalação de golfos, vômitos ou alimentos é a maior causa dessas fatalidades.

Por isso, a recomendação é de não agitar o bebê após a mamada. “Além disso, durante e logo após a amamentação, é importante mantê-lo em posição vertical, evitando colocá-lo para dormir ou trocar fralda“, explica Gabriela Freitas, gerente executiva da Criança Segura.

Se seu filho engasgar, tenha calma e pense rápido. “Nesse caso, os pais podem dar algumas palmadinhas no meio das costas. Caso não adiante, leve imediatamente ao hospital”, afirma o pediatria Thiago Caetano, pai de Beatriz e Gabriela.