Menino se emociona com os 20 inscritos em seu canal do Youtube e mãe compartilha o momento

Guilhermo Henrique é autista e sonha em ser youtuber

(Foto: Reprodução/Facebook)

Guilhermo Henrique ficou muito feliz quando percebeu que seu canal no Youtube alcançou 20 inscritos. A mãe muito emocionada com a felicidade do filho publicou nas redes sociais um vídeo do menino comemorando a nova conquista e, em poucos dias, o canal “Ciências do Gui *o autista da ciência*” chegou na marca de 3,4 mil seguidores.

-Publicidade-

O sonho de Guilhermo é ser reconhecido nas redes sociais. “Meu sonho é ser um youtuber de sucesso. O que eu mais gosto de fazer é jogar no meu celular e publicar vídeos novos para o meu canal, pois nunca vou desistir do meu sonho. Quando vi meu canal crescendo, me senti emocionado, foi o melhor dia de todos que já vivi até hoje”, contou a criança em entrevista a Rede RPA.

(Foto: Reprodução/Youtube)

A mãe de Guilhermo ajuda ele a gravar, editar, publicar e divulgar os vídeos do filho, que tem limitações motoras e autismo, diagnosticado quando ainda tinha 2 anos. Ela percebeu que os vídeos ajudavam a autoestima do menino. Duda também contou que o filho tem medo de algo acontecer por conta da sua condição médica.

-Publicidade-

“Meu filho estava muito triste, perguntando toda hora: ‘Mamãe, eu vou morrer?’. Parte meu coração. Eu falo que a gente vai tratar, vai tomar remédio, que ele vai ficar bom. Ele não tem noção do que é o problema, ele não tem essa percepção ainda. Então, eu evito falar isso com ele. O YouTube foi uma forma dele se entreter”, contou Duda Souza, a mãe de Guilhermo.

“Ele é pequenininho, mesmo com 14 anos, tem o tamanho de uma criança de 10. Desde 2016 ele parou de crescer, perdeu muito peso. Na maior parte do dia só consegue ficar sentado, não brinca, não se movimenta muito. Ele tem fibrose cística, que é uma doença degenerativa rara, que afeta os nervos e não tem cura”, finalizou.

ELE QUER SER UM YOUTUBER FAMOSOOO.COMO ATITUDES SIMPLES, PODE MUDAR O ESTADO DE UMA CRIANÇA.MEU FILHO TEM UM CANAL, ELE SÓ TINHA EU E MAIS 2 INSCRITOS…PEDI PARA OS AMIGUINHOS DELE SE INSCREVER NO CANAL, PRA QUE ELE FIQUE MAIS ANIMADO, ELE FICOU MUITO EMOCIONADO COM 20 INSCRITOS ❤️😊🧒😍#TODOSPELOGUILHERMO#MEUMENINOGÊNIO#MEUMUNDOAZUL💙#AUTISTATE AMO DO TAMANHO DO UNIVERSO ❤️

Posted by Duda De Castro Souza on Monday, October 28, 2019

Leia também:

1º Fórum de Acessibilidade para o Autismo discute conscientização sobre o transtorno

Mãe é proibida de almoçar em restaurante por causa do filho com autismo

Pesquisador brasileiro desenvolve dispositivo que detecta autismo em crianças

-Publicidade-