Menino ucraniano que fugiu da guerra é recebido por colegas de classe em vídeo emocionante

O vídeo é emocionante e até os pais no fundo se comovem com a cena das crianças

Resumo da Notícia

  • Um menino ucraniano conseguiu fugir da guerra e teve a melhor recepção
  • No primeiro dia de aula os colegas de classe deram um abraço reconfortante no menino
  • O vídeo circulou nas redes sociais e está encantando a todos

Um vídeo emocionante circulou nas redes sociais recentemente onde mostra um menino ucraniano que conseguiu fugir da guerra sendo recepcionado pelos colegas de classe, no primeiro dia de aula. A escola CEIP Peru fica em Madrid na Espanha, e até os pais no fundo se emocionaram.

-Publicidade-

Nas imagens, uma professora apresenta seus alunos ao mais novo colega de classe, que chegou há poucos dias na capital espanhola com a família. Quem compartilhou a cena foi o diplomata ucraniano Olexander Shcherba, 51 anos, que foi embaixador da Ucrânia na Áustria até o final do ano passado.

A criança teria chegado à Espanha junto com a mãe e a irmã de três meses para se juntar a parentes que já moravam lá. O pai do menino não pôde se juntar a eles, pois teve que permanecer na Ucrânia para combater os invasores russos sob as regras da lei marcial do país.

Os colegas de classe receberam o menino ucraniano muito bem no primeiro dia de aula
Os colegas de classe receberam o menino ucraniano muito bem no primeiro dia de aula (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Na filmagem comovente, as crianças da escola podem ser vistas se reunindo em torno dele e lhe dando abraços, com o menino aparentemente surpreso e sem saber como reagir. Enquanto isso, a professora explica que o garoto vai se juntar à classe, para a felicidade dos demais colegas.

Outros adultos, que parecem ser pais, são vistos ao fundo apreciando a linda cena. Embora ainda não tenha aprendido a falar espanhol, o jovem já está brincando com seus novos colegas de classe, segundo seu tio.