Criança

Menino volta a andar depois de ter pernas paralisadas por ataque cardíaco

Ele está recuperando os movimentos com a ajuda de uma scooter elétrica

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

Menino volta a andar depois de ter perna paralisada por ataque cardíaco (Foto: BBC/ Studio Lambert)

Menino volta a andar depois de ter perna paralisada por ataque cardíaco (Foto: BBC/ Studio Lambert)

Jasper Thornton-Jones, de 4 anos, aprendeu a mover novamente suas pernas depois que ele ficou parcialmente paralisado da cintura para baixo depois de contrair a “síndrome mão-pé-boca”.

Ele tinha apenas um ano de idade quando seu pai Felix e mãe Kate e apressaram para levar Jasper ao hospital porque ele estava um pouco sem cor, mas as coisas foram de mal a ruim quando ele sofreu um ataque do coração, o que mostrou ser resultado da síndrome. Ele passou duas semanas no hospital com apoio para viver e, foi durante esse tempo, por conta dos efeitos colaterais da infecção, que aconteceu o derrame medular que resultou na paralisia parcial de suas duas pernas.

Ao passar dos anos, Felix e Kate, os pais do menino, foram atrás dos melhores cuidados médicos para ajuda-lo a conseguir andar, o que o ajudou a conseguir ter força o suficiente para engatinhar. Mas graças ao programa da BBC “O grande concerto da vida”, que leva soluções para mudar a vidar de pessoas que precisam de ajuda desesperadamente, Jasper ganhou uma scooter elétrica customizada e operada pelo pedal e agora está aprendendo a usar os músculos de sua panturrilha.

Menino usa scooter para conseguir voltar a andar (Foto: BBC/ Studio Lambert)

Menino usa scooter para conseguir voltar a andar (Foto: BBC/ Studio Lambert)

Para complementar sua scooter, Jasper ganhou um video game que usa de sensores de mov