Metade das crianças devem estar imunes ao coronavírus, mesmo sem ter sido infectadas

Um estudo da UCL e Francis Crick Institute descobriu que 44% delas apresentam anticorpos que são capazes de neutralizar a covid-19

Resumo da Notícia

  • O estudo mostrou que 44% delas apresentam anticorpos que neutralizam o coronavírus
  • Mas apenas 5% dos adultos têm esses anticorpos
  • Mesmo assim, ainda é fundamental garantir os cuidados

Um estudo com mais de 300 pessoas mostrou que cerca de metade das crianças podem ser imunes ao coronavírus, mesmo sem nunca terem sido infectadas. O trabalho analisou cerca de 300 pessoas (todas nunca haviam contraído a doença).

-Publicidade-
O estudo apontou que os anticorpos de gripes podem neutralizar o coronavírus (Foto: Shutterstock)

O motivo disso seria que cerca de 44% das pessoas com menos de 16 anos teriam anticorpos para as gripes e resfriados comuns que são capazes de neutralizar o vírus, mas apenas 5% dos adultos apresentam esses anticorpos.

A descoberta foi feita enquanto os pesquisadores tentavam desenvolver testes para detectar a covid-19. Para comparar se os testes estavam realmente sendo efetivos, compararam com o sangue de pacientes com a doença e pacientes que não a tiveram.

-Publicidade-

Apesar das conclusões, os cientistas não descobriram o motivo dessa enorme diferença de anticorpos em crianças e adultos e fizeram questão de reforçar que o fato da criança ter apresentado uma gripe recentemente não garante imunidade ao vírus.

Nova variante do coronavírus

Recentemente, universidades e institutos de pesquisas na Suíça e na Espanha identificaram uma nova variante do coronavírus (Sars-Cov-2). Diante da informação, a mutação ganhou o nome de 20A.EU1.

O estudo, que ainda não foi publicado em revistas científicas, mostra que essa nova mutação do coronavírus surgiu durante o verão europeu, em junho, e logo em seguida já se espalhou para várias países.

Os estudiosos explicaram que variações são comuns em vírus e que essa mudança não significa necessariamente um vírus mais potente. Para checar isso, estão sendo realizados novos trabalhos.

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-