Mini Herói: menino de 3 anos tem atitude corajosa para salvar amigo se afogando

Arthur Console, deu um show de bravura ao se arriscar por outro garoto de 3 anos, que caiu em uma piscina sem proteção. O momento de tensão, foi detalhado pela mãe do garoto como um “milagre”. Veja mais detalhes!

Resumo da Notícia

  • Menino de 3 anos salva a vida do amigo
  • O colega da mesma idade caiu dentro de uma piscina sem proteção
  • Arthur salvou a vida do garoto e causou muito orgulho para família

Crianças na piscina, é sempre uma situação que precisa de muita atenção e cuidados, para que possíveis acidentes dentro da água sejam evitados. Para o garoto de 3 anos, Arthur Console, os riscos que brincar nesse espaço se tornou ainda mais traumatizantes, após precisar ajudar seu amigo que estava se afogando. O menino demonstrou muita coragem e deu um show de conscientização sobre os perigos de deixar os pequenos livres na piscina.

-Publicidade-
Arthur recebeu uma homenagem dos Policiais de Itaperuna (Foto: Reprodução/ G1)

Tudo começou quando, Henrique de 3 anos de idade, resolveu pular na piscina sem nenhum tipo de proteção, para buscar um brinquedo. O garoto que logo começou a se fogar, contou com a ajuda de Arthur, que até tentou procurar pela ajuda de um adulto, mas sabia que não daria tempo. Sem pensar duas vezes, o pequeno foi até a beirada e se esticou para resgatar o amigo.

Em uma entrevista realizada no programa “Encontro da Fátima Bernardes”, da Rede Globo, Poliana Console, mãe de Arthur, descreveu como foi ter assistido o acidente pelas câmeras de segurança da casa momentos depois. “Deu vontade de chorar e não tive nem pernas pra andar. Foi um milagre de Deus porque eles poderiam ter morrido os dois, né?”, explicou.

-Publicidade-

Poliana, ainda contou que os meninos estavam sob os cuidados do avô de Arthur, que estava sentado na varanda ao lado, mas que tudo aconteceu em segundos e não deu tempo do adulto fazer algo. Felizmente, Arthur mesmo com poucas experiências, deu um show de empatia e bravura e por isso recebeu uma homenagem da Polícia Militar de Itapeuna, Rio de Janeiro.

-Publicidade-