Mini Rapunzel! Mãe conta rotina de cuidados com cabelo gigante da filha

A menina, que tem 7 anos, nunca cortou comprimento das mechas. A mãe dela falou o valor mensal para manter os fios sempre bem cuidados

Resumo da Notícia

  • Fliss Ellis contou os cuidados que tem com cabelo comprido de filha
  • Alexis foi apelidada de "Mini Rapunzel" pelo tamanho do cabelo
  • A mãe desabafou sobre os gastos que tem para manter o cabelo de Alexis macio e desembaraçado

Fliss Ellis, de 37 anos, moradora de Nottingham na Inglaterra, revelou como cuida dos cabelos de 28 centímetros da filha Alexis de 7 anos, e contou sobre os gastos para mantê-los sempre macios e desembaraçados. 

-Publicidade-
Mãe de Mini Rapunzel fala sobre cuidados com cabelo da filha (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Alexis foi apelidada de “mini Rapunzel” por causa do liso e comprido cabelo. A menina é autista, e o cabelo comprido é como se fosse um “cobertor de segurança” para ela, ele a ajuda a se manter mais calma. A garota o deixa crescer desde que era bebê, e agora ele está tão comprido que ela pode até acidentalmente se sentar nele.

Em entrevista ao portal Daily Mail, a mãe contou: “Tudo começou quando ela fez um ano e o cabelo começou a crescer como louco”, e continuou dizendo: “Quando ela tinha dois anos, era até a cintura e agora, é tão longo que temos que apará-lo a cada seis semanas, o que me custa uma fortuna, mas se não apararmos, atrapalha e ela vai acabar pisando nele por acidente!”.

Ao lavar o cabelo diariamente, Fliss frequentemente descobre que precisa substituir os produtos todos os meses. A mãe contou que gasta mais de 100 euros por mês (quase 600 reais) em produtos para os cabelos ruivos e longos da filha. Ela disse: “Lavamos o cabelo todas as manhãs e tenho que comprar produtos especiais para o cabelo para ter certeza de que estamos cuidando bem dele”.

Fillis cuida diariamente do cabelo da filha para mantê-lo sempre lindo e desembaraçado (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Fliss e Alexis são constantemente paradas na rua por pessoas que passam maravilhadas com o lindo cabelo da menina, parecido com o de Rapunzel. A mãe comentou: “Toda vez que saímos, as pessoas sempre nos param para dizer como o cabelo dela é incrível.”

A mãe ainda brinca que não sabe de onde veio a cor ruiva do cabelo da filha: “Meu marido e eu temos cabelos castanhos, então não temos certeza de onde vem o cabelo vermelho dela”.

Fliss também contou: “O cabelo dela é naturalmente cacheado, mas por causa do peso dele, está liso no momento, pois deixa os cachos para fora.” Mas quando ela sente falta dos cachos, a menina deixa a mãe se divertir: “Ela me deixa estilizar! levo quatro horas para enrolar”.