Ministério da Saúde confirma: “Criança que morreu de coronavírus tinha 7 anos”

Durante uma coletiva de imprensa o Ministério da Saúde falou sobre a situação do Covid-19 no Brasil. Já são mais de 290 casos no país

Resumo da Notícia

  • Na tarde desta segunda-feira, 16 de março, o Ministério da Saúde falou sobre a situação do Covid-19 no Brasil
  • Uma criança, da China, está entre as vítimas fatais do Vírus
Secretário-executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis (Foto: Reprodução / Facebook)

Na tarde desta segunda-feira, 16 de março, o Ministério da Saúde falou sobre a situação do Covid-19 no Brasil. Foi confirmado mais de 290 casos no país.

-Publicidade-

Entre os assuntos abordados, estava o dado fornecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre uma criança chinesa entre as vítimas fatais do Vírus. No Brasil há registro de 1 morte por Covid-19 em São Paulo, um homem de 62 anos.

O secretário-executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, esclareceu algumas dúvidas e pontuou: “A criança que morreu de coronavírus tinha 7 anos. Não se sabe se ela tinha problema de saúde ou não. Vale lembrar que 94% das crianças infectadas têm sintomas leves e 25% são assintomáticas, ou seja, não apresentam nenhum sintoma”.

-Publicidade-

Ele ainda ressaltou que os próximos 2 meses podem ser complicados para a área da saúde. Ao menos dois mil leitos de UTI serão necessários para conseguir tratar os doentes.

(Foto: reprodução / Getty Images)

OMS confirma morte de crianças por coronavírus

Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou nesta segunda-feira, 16 de março, que há morte de crianças por infecção do coronavírus. Durante coletiva de imprensa, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, pediu para todos levarem em consideração a seriedade da doença e disse que embora os mais velhos sejam o grupo de risco da doença, as crianças não estão imunes.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-