Ministério da Saúde vai fazer campanha de vacinação contra o sarampo em junho

Fique de olho nas datas para proteger seu filho

A vacina contra o sarampo voltará a ser disponibilizada no Brasil (Foto: Getty)

O sarampo é uma doença infecciosa, viral e contagiosa, transmitida pela fala, tosse e espirro. Os sintomas são febre alta, tosse, coriza, conjuntivite e manchas avermelhadas na pele e brancas na mucosa bucal. O agravamento da doença pode levar à morte de crianças e adultos. A vacinação é a única maneira de prevenir a doença.

Segundo o Ministério da Saúde, foram confirmados 83 casos de sarampo no Brasil, sendo 27 só em São Paulo. Ano passado nosso país enfrentou a reintrodução do vírus do sarampo, com a ocorrência de surtos em onze estados, com um total de 10.326 casos confirmados. Por conta desses novos perigos o Governo Federal estabeleceu a cobertura vacinal como meta prioritária para a gestão de Saúde no país.

O Ministério está produzindo uma campanha de vacinação contra o sarampo, prevista para iniciar no dia 10 de junho. Ela tem o objetivo de vacinar ainda mais pessoas do que já foi contabilizado de vacinas dadas. Os detalhes da campanha serão divulgados em coletiva de imprensa, ainda sem data definida. Fiquem atentos!

Leia também: 

Sarampo: aumento dos casos são provocados por mentiras sobre a vacina 

Sarampo: Costa Rica volta a ter casos da doença após menino francês não vacinado visitar o país

Estados Unidos está lidando com um dos piores surtos de sarampo nos últimos anos