Criança

Mônica Benini abre o coração sobre amamentação: “Capazes de transformar o mundo”

Otto é fruto do relacionamento da modelo com o cantor Júnior Lima

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

 

(Foto: Reprodução / Instagram)

A Semana Mundial do Aleitamento aconteceu entre os dias 1 a 7 de agosto e vai além de apenas dar o leite ao bebê. É um ato de amor, proteção e carinho, que faz toda diferença no desenvolvimento da criança ao longo da vida. Dado a isso, muitas mães estão comemorando a data com textos carinhosos com muita celebração! E não foi diferente para Mônica Benini, mãe de Otto, de 1 ano, fruto do relacionamento com o cantor Júnior Lima.

Nesta sexta-feira (9), a modelo posou com o filho em uma praia paradisíaca, onde os dois estão sentados na areia e ela está dando leite ao menino. Com um texto emocionante feio no Instagram, Mônica afirmou que desde o nascimento de Otto, a amamentação é algo que reafirma o corpo feminino, vibrando cada vez mais o amor.

“22 meses se passaram do dia em que ele saiu do meu ventre e, aconchegado no meu peito, mamou. Há 22 meses a gente repete o mesmo ritual e eu permito que meu corpo seja aconchego. A maternidade trouxe a confirmação do que eu já suspeitava: nosso sagrado feminino é nossa maior potência e vibra na maior de todas as forças, o amor. Somos capazes de transformar o mundo, de resinificar valores e, se concentradas, de fazer brotar a empatia necessária pra fazer com que tempos sombrios se transformem em luz”, escreveu.

Já falando sobre a Semana Mundial do Aleitamento, Mônica quis relembrar essa semana como algo para aumentar a força interna de todas as mães. Além de darmos apoio para aquelas que por algum motivo não consegue dar leite ao filho, àquelas que precisa de ajuda pois acabou de parir e precisa de ajuda, pois para a modelo, todas as mulheres devem ser unir porque juntas são mais fortes.

“Estamos em meio à semana Mundial da Amamentação e eu quero usar desse espaço e desse momento pra nos lembrar disso. Sejamos força, sejamos fortalezas, sejamos despertares… sejamos conscientes de que o mesmo amor que brota da que amamenta seu filho em livre demanda, brota da fortalece a rede de apoio, da que cuida da amiga que não conseguiu amamentar, da que corre pra socorrer a mãe recém parida que precisa de ajuda, brota da mãe que exerce seu papel da forma que for possível na realidade dela. Pq mãe ama e transcende, mulher ama e transcende… sempre. Sejamos união, pq juntas vamos além. #worldbrestfeedingweek #normalizebrestfeeding #semanamundialdaamamentação #smam2019″, finalizou.

Leia também:

Junior Lima diz que o filho é vegetariano e a gente te explica os cuidados para entrar nessa onda

Junior Lima leva o filho para conhecer Zoe e você vai amar a foto do encontro

Júnior Lima e Monica Benini falam sobre segunda gravidez