Criança

Mulher desabafa sobre trabalhar e bombear leite ao mesmo tempo: “Dê às mães o espaço que elas merecem”

Kasey fez uma sessão de fotos para mostrar essa realidade

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

(Foto: Getty Images)

Ser mãe e trabalhar é ter tarefas em dobro e isso não é nada fácil. Pensando nisso, uma mãe decidiu tirar algumas fotos para mostrar como é puxado ser mãe de recém-nascido e ter que trabalhar mesmo assim.

Kasey Jones é artista, educadora e mãe, luta todos os dias para equilibrar essas tarefas depois da chegada do segundo filho. Ela sabia que não era a única a lidar com isso e criou o “terno da mãe que trabalha”, uma roupa feita inteiramente de bolsas de leite materno, usados para armazenar leite.

A mãe tirou uma série de fotos usando sua nova roupa para mostrar o quanto é difícil trabalhar e bombear leite. Em depoimento ao The Huffington Post, Kasey disse que fez isso pensando em um dado chocante: os Estados Unidos ainda são o único país desenvolvido que não garante a licença-maternidade remunerada.

“Quando você amamenta, você é uma fábrica de comida. Você fica acordada a noite inteira alimentando seu bebê. Acorda mais cedo para começa a bombear para que ele tenha comida suficiente enquanto estiver fora. Você vai trabalhar sem dormir, cansada, trabalha, bombeia, trabalha, bombeia. Então você chega em casa e faz tudo de novo.”

Ela está criticando as leias americanas (Foto: Reprodução/ Instagram)

Não é nenhum segredo que as mulheres estão sendo constantemente julgadas quando amamentam em público – definitivamente não é fácil ir ao banheiro e se esconder toda vez que precisar bombear no trabalho.

“É desanimador saber que a maioria das mães não tem escolha e são forçadas a trabalhar em tempo integral além de cuidar de uma criança. Isso é um desserviço para a humanidade; para a saúde física e mental das pessoas que estão nesse estado transitório: mãe, pai, filho. Precisamos valorizar o autocuidado tanto quanto valorizamos o dinheiro ”.

Agora, Kasey procura acender a chama para que isso mude o mais rápido possível. “Nossa sociedade precisa reconhecer isso e tomar as medidas necessárias para garantir um ambiente seguro e de apoio para as famílias americanas “, completou ela ao The Huffington Post.

A mãe mostra o quanto é difícil ser mãe e trabalhadora ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Leia também:

Estudo defende que amamentação pode determinar se o seu filho será destro ou canhoto

Estudo mostra que atrasar o primeiro banho pode trazer benefícios na amamentação

Amamentação sem segredo: confira perguntas respondidas por uma especialista