Música ‘Passarinhos’, do Emicida, ganha versão cantada por crianças e nós te mostramos o resultado

O vídeo conta com recursos de acessibilidade, a audiodescrição é narrada pela Isadora Lobrigatti, de 12 anos, e a interpretação em Libras é feita pelo João Pedro, 11 anos

Resumo da Notícia

  • Música 'Passarinhos', do Emicida, ganha versão cantada por crianças
  • O vídeo conta com recursos de acessibilidade, também feito por crianças
  • Veja o vídeo

O portal Lunetas, plataforma do Instituto Alana, convidou meninos e meninas para cantarem a música “Passarinhos “, do rapper Emicida. A ação teve como objetivo fortalecer as vozes das crianças e mobilizar mudanças de atitude e de comportamento, se transformando em um manifesto pela infância plena e pelo direito de ‘voarem’ livres.

-Publicidade-
A música foi toda cantada pelas crianças (Foto: reprodução YouTube)

O vídeo conta com recursos de acessibilidade, também protagonizados por crianças: a audiodescrição é narrada pela Isadora Lobrigatti, de 12 anos, e a interpretação em Libras é feita pelo João Pedro, 11 anos. Por meio de uma linguagem metafórica, o vídeo mostra crianças que cantam pelos direitos de voarem livres e conviverem em um ambiente acolhedor, sem que as vozes sejam silenciadas e os corpos ‘engaiolados’.

“Queremos construir um mundo onde nossas crianças possam ser livres para brincar, se expressar e ser. A música ‘Passarinhos’ é um pedido por liberdade e por um futuro possível”, explica Raquel de Paula, coordenadora do portal.

-Publicidade-

Veja a música abaixo:

Chegou o Prime Day da Amazon! Nos dias 13 e 14 de outubro, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site. Confira as ofertas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados, e direito a frete grátis nas compras do site.

-Publicidade-