Na Paraíba, fotógrafo registra momentos de amor entre pais e filhos com microcefalia

O ensaio tem intuito de conseguir doações para associação Mães de Anjos

A associação busca apoio por meio da exposição “Anjos no Ninho”. (Foto: reprodução / Facebook)

Na última segunda-feira, 11 de agosto, foi inaugurada a exposição “Anjos no Ninho”, que está aberta para visitação no Fórum Cível de João Pessoa, na Paraíba. Registrado pelo fotógrafo Walmar Pessoa, o ensaio reúne mais de 50 fotos de crianças com microcefalia acompanhadas anualmente pelo projeto.

-Publicidade-

O intuito da exposição é mostrar as relações de amor, afeto e comprometimento de pais e mães com seus filhos com a síndrome. “A ideia é fazer esses registros fotográficos para ir acompanhando o desenvolvimento dessas crianças, para ver como elas estão se desenvolvendo, como está o crescimento delas”, relatou o fotógrafo.

Os pais e os filhos que participaram do registos fazem parte da Associação Mães de Anjos (Amap) e todo ano participam de sessões fotográficas com Walmar. A divulgação desse trabalho também tem o intuito de conseguir ajuda e doações para a organização.

-Publicidade-
A Amap surgiu da união de mães de crianças de com microcefalia por Síndrome Congênita do Zika Vírus (SCVZ). (Foto: reprodução / Walmar Pessoa)

Mães de Anjos

A associação surgiu da união de mães de crianças de com microcefalia por Síndrome Congênita do Zika Vírus (SCVZ). Elas juntaram forças para exigir do Estado todos os direitos que seus filhos possuíam. A Amap reúne mais de 125 crianças com a síndrome, porém, ainda não possuí sede física.

Vale ressaltar que, há 4 anos, o Brasil sofreu com o enorme número de casos de microcefalia nos estados do Nordeste, por meio de infecção com Zika Vírus durante a gestação. O Ministério da Saúde chegou a declara emergência perante a situação. Hoje, esta forma de desenvolvimento da microfilia é conhecida como, Zika Congênita.

A Amap reúne mais de 125 crianças com a síndrome, porém, ainda não possuí sede física. (Foto: reprodução / Walmar Pessoa)

Leia também:

Governo oferece pensão especial para crianças com microcefalia causada por Zika vírus

Mãe faz ensaio newborn do filho com microcefalia e é impossível não se emocionar com o resultado

Mulher adota criança com microcefalia e compartilha cada conquista da filha nas redes sociais

-Publicidade-