Criança

No mês do Natal é melhor! Estudo comprova que bebês que nascem em dezembro vivem mais

Eles foram até apelidados de semi-supercentenários

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

Você nasceu no mês do Natal? venha ver como é especial. (Foto: Getty Images)

Você nasceu no mês do Natal? venha ver como é especial. (Foto: Getty Images)

As pessoas que fazem aniversário no mês do Natal afirmam que não é a época ideal. Afinal, todo mundo está tão focado na ceia que o aniversário pode passar batido e, pior ainda, quando você faz aniversário próximo ao dia 25 pode ganhar o famoso “presente conjunto”. Mas agora vamos falar sobre o lado positivo.

Aproveitando que estamos em dezembro, um estudo dos Estados Unidos que foi publicado no Journal of Aging Research ressurgiu para mostrar uma boa notícia para aqueles que nascem nesta época. De acordo com a pesquisa, nascer neste mês faz com que a pessoa viva por mais tempo que todas as outras, provavelmente por mais de 100 anos. Estranho, né?

Os aniversariantes de dezembro foram até mesmo apelidados de “semi-supercentenários”. Que loucura! Além disso, foi concluído que a quantidade de pessoas que passam os 105 anos é menor no mês de junho. “O estudo verificou que a maioria dos semi-supercentenários (pessoas com mais de 105 anos) nascem em dezembro“, contou o autor da pesquisa.

Todo o estudo sugeriu que os nascidos em dezembro, primeiro mês de inverno nos Estados Unidos, foram expostos a menos doenças infecciosas sazonais e acredita-se que essas infecções precoces tenham causado implicações para a saúde dos indivíduos a longo prazo.

“A exposição reduzida ao longo da vida à infecção e subsequente inflamação pode explicar tanto o declínio da mortalidade em idades mais avançadas quanto a diminuição da amplitude dos efeitos do mês de nascimento ao longo do tempo”, concluiu o estudo.

“Os resultados obtidos neste estudo sugerem que a otimização do processo de desenvolvimento inicial pode resultar em evitar muitas doenças no futuro e prolongar significativamente a expectativa de vida saudável”, finalizaram. Interessante, né? E um pouco confuso também. Mas se você puder evitar infecções precoces é capaz de viver até os 105 anos!

Leia também:

Bebê fica famosa por nascer com a mesma condição rara da mãe

Reação de bebê ao ver enfeites de Natal pela primeira vez irá te deixar sem fôlego 

10 maneiras de tornar o primeiro natal do seu bebê inesquecível