Novo livro de JK Rowling ganha tradução para português e autora pede ajuda de crianças brasileiras

A história foi escrita há 10 anos e ela resolveu torná-la pública somente agora. No site oficial, garotos e garotas de 7 a 12 anos poderão enviar desenhos para ilustrar a fábula

Resumo da Notícia

  • Novo livro de JK Rowling ganha tradução para o português
  • No site, a autora convida crianças de diversos lugares do mundo para ilustrá-lo
  • Os melhores desenhos irão entrar nos capítulos e poderão ser repostados pela autora nas redes sociais
  • Veja como seu filho pode participar
J.K. Rolling pede ajuda para crianças brasileiras (Foto: Parents)

Quem nunca ouviu falar do Harry Potter? A autora de uma das sagas com mais fãs no mundo lançou mais uma história, que ganhou traduções para o Português, Francês, Italiano, Alemão e Espanhol na última quarta, 3 de junho. A fábula O Ickabog está disponível em diversas línguas no site www.theickabog.com.

-Publicidade-

Escrita há mais de 10 anos, Rowling escreveu O Ickabog para os filhos mais novos e decidiu compartilhá-la gratuitamente para ajudar a entreter crianças, pais e cuidadores confinados em casa durante o isolamento social provocado pela pandemia do Coronavírus.

A história será publicada em capítulos diários até o dia 17 de julho. Os cinco primeiros capítulos já estão disponíveis em Português e outros idiomas. Escrito para ser lido em voz alta, O Ickabog se passa em uma terra imaginária e é uma história completa e independente, não relacionada a outras obras da autora.

-Publicidade-

Após a publicação online e gratuita, O Ickabog será transformado em livro impresso e digital em novembro e contará com versões em francês, italiano, alemão, espanhol, português do Brasil e inglês. J.K. Rowling reverterá os direitos autorais das vendas do livro a projetos que ajudam grupos particularmente afetados pela pandemia.

Para incentivar que as crianças que se envolvam com a história, a autora está convidando crianças de 7 a 12 anos de cada país para ilustrar o novo livro. Os pais e responsáveis são incentivados a participar inscrevendo os desenhos dos filhos em uma competição oficial de ilustrações realizada pela editora que publica, J.K. Rowling em cada país.

 

Cada edição terá ilustrações de crianças de cada país e as inscrições para o concurso de ilustrações brasileiro serão abertas na próxima semana no Brasil no site do concurso coordenado pela Editora Rocco. Outros países, como França, Itália, Alemanha, Espanha (incluindo América Latina), Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Índia, EUA e Canadá também promoverão o concurso de ilustrações para tornar essa uma colaboração verdadeiramente internacional entre a escritora e os jovens artistas ao redor do mundo. J.K. Rowling não fará parte do processo de julgamento, mas sugerirá cenas e personagens para desenhar diariamente durante os lançamentos online.

Além do concurso, as crianças de 7 a 12 anos ou os pais e responsáveis poderão compartilhar as pinturas e desenhos nas redes sociais, usando a hashtag #TheIckabog. J.K. Rowling irá publicar no Twitter ocasionalmente algumas das ilustrações favoritas. Uma seleção de imagens também será publicada em uma galeria no site oficial do Ickabog em inglês.

Para mais informações sobre as traduções recém-lançadas do livro e links para cada uma das competições de ilustração promovida pelas editoras basta acessar: www.theickabog.com.  

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-