Número de crianças hospitalizadas por causa da Ômicron sobe mais de 50% nos EUA

De todos os 74 milhões de norte-americanos menores de 18 anos, menos de 25% deles estão vacinados

Resumo da Notícia

  • O número de crianças hospitalizadas por causa da Ômicron subiu mais de 50% nos EUA
  • Menos de 25% dos menores de 18 anos estão vacinados
  • Agora existem 334 casos de hospitalizações infantis por causa da variante

A média de hospitalizações diárias de crianças contaminadas com a variante Ômicron subiu mais de 58% entre os dias 21 e 27 de dezembro nos Estados Unidos. Agora, o número se encontra em 334 casos, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

-Publicidade-

De todos os 74 milhões de norte-americanos menores de 18 anos, menos de 25% deles estão vacinados. Especialistas acreditam que o número de casos de Ômicron irão disparar ainda mais rápido após a volta às aulas no fim dos feriados de inverno.

Ainda de acordo com os médicos, é muito cedo para avaliar se a Ômicron causa problemas menos graves em crianças se comparado às variantes do novo coronavírus. Apesar disso, ele tem uma transmissibilidade extremamente alta.

Número de crianças hospitalizadas por causa da Ômicron sobe mais de 50% nos EUA
Número de crianças hospitalizadas por causa da Ômicron sobe mais de 50% nos EUA (Foto: Getty Images)

“Ela infectará mais pessoas e está infectando mais pessoas. Vemos os números subirem, vemos as hospitalizações de crianças subirem”, conta Jennifer Nayak, especialista em doenças infecciosas e pediatra do Centro Médico da Universidade de Rochester.

“O que estamos vendo é que as crianças de menos de 5 anos continuam não vacinadas, então ainda há uma população relativamente grande de crianças que não têm imunidade preexistente a este vírus”, finaliza Nayak.