NYC Ballet lança primeira bailarina negra de 11 anos como líder de “Quebra-nozes”

Charlotte Nebres, de 11 anos, sempre sonhou em ser uma dançarina profissional

Charlotte Nebres, de 11 anos (Foto: reprodução/ The Root)

Charlotte Nebres, de 11 anos, está fazendo história como a primeira menina negra na produção anual do New York City Ballet de “O quebra-nozes”, de  George Balanchine. A menina estuda na Escola de Ballet Americana e foi escolhida a dedo para estrelar como Marie, a jovem que sonha com um quebra-nozes que ganha vida.

-Publicidade-

“É um grande negócio”, disse Charlotte ao  The New York Times  sobre a garantia do papel. “Mas para mim, é exatamente como eu cresci, então não é realmente diferente para mim”. Parte desse crescimento foi graças à Misty Copeland, que se tornou  a primeira diretora afro-americana no American Ballet Theatre. A inspiração era tanta, que é algo que Charlotte lembra desde os 6 anos de idade.

Charlotte sempre quis ser bailarina (Foto: reprodução/ Instagram)

“Eu a vi se apresentar e ela era tão inspiradora e tão bonita”, ela disse ao Times . “Quando vi alguém que se parecia comigo no palco, pensei, isso é incrível. Ela estava me representando e todas as pessoas como eu”.

A família da mãe de Charlotte é de Trinidad, enquanto a do pai é das Filipinas. Danielle Nebres, mãe da bailarina,  também era dançarina, e disse que ainda se lembra do choque que ocorreu ao ouvir sua filha ter conquistado o papel de Marie após sua audição. “E eu apenas pensei: ‘Oh, meu Deus, eles realmente fizeram isso.’ Eu não podia acreditar”.

Durante os ensaios (Foto: reprodução/ Instagram)

Danielle acrescentou que, quando disse a Charlotte que seria a primeira estrela negra, a filha respondeu: “Uau. Parece um pouco tarde”. Para ela, a alegria de dançar supera qualquer outra coisa que possa estar atolando em sua mente.“Para mim, parece que, quando danço, sinto-me livre e com poder. Sinto que posso fazer qualquer coisa”, desabafou a menina de 11 anos. “Isso me faz feliz e vou fazer o que me faz feliz”.

Leia também: 

Pai se veste de bailarina para ajudar na timidez da filha e fotos bombam nas redes

Menina faz vaquinha online para realizar sonho de ser bailarina

Thais Fersoza se derrete ao mostrar Melinda e Teodoro fantasiados de bailarina e minion