Criança

O Diário de Mika é indicado ao Emmy Kids Awards

A animação brasileira transmitida pela Disney Junior é um sucesso entre as crianças

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Você já deve ter assistido  O Diário de Mika sem saber! Pois, certamente, seu filho assiste! A série brasileira foi indicada ao “6º International Emmy Kids Awards 2017” na categoria “Crianças: pré-escolar”, o prêmio mais importante da televisão mundial.

série é produzida pela Supertoons, o mesmo estúdio que produziu “Carrossel em Desenho Animado” (SBT), “Zupt! com Senninha” (Discovery Kids), “Tronquinho e Pão de Queijo” (Gloob) entre outras animações. Desde os anos 80, o desenho tem como presidente Dario Bentancour e Elizabeth Mendes Bentancour

Elizabeth diz estar bem emocionada com a indicação. “É um reconhecimento a todo o nosso trabalho. Fico feliz em saber que a Mika está ganhando o mundo.” A cerimônia acontecerá no dia 10 de abril de 2018 em Cannes, na França.

A animação

O Diário de Mika apresenta um novo olhar sobre os temas abordados do mundo de descobertas e conquistas de crianças em idade pré-escolar. O mais legal é que todos os episódios são desenvolvidos com acompanhamento psicopedagógico.

A história da série gira em torno de Mika, uma menina de 4 anos muito curiosa que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem a oferecer. A cada acontecimento que surge ela corre até o quarto e, por meio de desenhos feitos em seu tablet, conta o que está acontecendo para seus amigos brinquedos que ganham vida em sua presença. Com a ajuda desses amigos, Mika investiga, aprende e descobre um monte de coisas novas em suas aventuras.

A primeira temporada da série é transmitida pela Disney Junior, TV Brasil, Rede Brasil de Televisão e está disponível no canal oficial do YouTube que já tem mais de 300 mil inscritos. No canal você também pode encontrar reúne karaokês, clipes musicais e conteúdos inéditos. A série também está disponível nas plataformas NOW, Looke, PlayKids, dentre outras. E atualmente é exibida em mais de 100 países.

Leia também:

A importância do desenho para aproximar pais e filhos 

Conheça o novo desenho da Disney 100% brasileiro

Ilustradora cria desenhos encantadores sobre a vida com uma irmã