OMS está de olho: propagandas subliminares incentivam o consumo de doces

Elas estão em jogos, sites e meios virtuais usados pelas crianças

(Foto: Shutterstock)
(Foto: Shutterstock)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório onde alertou a Europa sobre o impacto que a publicidade subliminar tem no hábito alimentar das crianças. Essas propagandas estão inseridas em jogos, sites, meios virtuais e, às vezes, nem percebemos.

-Publicidade-

Esse tipo de publicidade faz com que as crianças sejam encorajadas a consumirem alimentos gordurosos, muito doces ou salgados e isso ajuda a aumentar o aumento da obesidade na região europeia, onde o estudo foi desenvolvido.

Os dados são preocupantes, já que 2/3 das crianças que estão acima do peso antes da puberdade continuam acima do peso no começo da fase adulta. Na Europa, ¼ das crianças em idade escolar estão acima do peso ou obesas.

-Publicidade-

A recomendação final da OMS é que os governos aumentem os esforços para proteger as crianças dessas mensagens. A falta de regulação das mídias digitais em diversos países deixa o público infantil mais exposto a esse tipo de publicidade.

Leia também:

30% das crianças brasileiras estão acima do peso! Saiba como lidar com essa realidade

Como falar com crianças sobre peso e saúde

Criança gordinha não é criança saudável