Publicado em 08/11/2016, às 09h43 por Redação Pais&Filhos
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório onde alertou a Europa sobre o impacto que a publicidade subliminar tem no hábito alimentar das crianças. Essas propagandas estão inseridas em jogos, sites, meios virtuais e, às vezes, nem percebemos.
Esse tipo de publicidade faz com que as crianças sejam encorajadas a consumirem alimentos gordurosos, muito doces ou salgados e isso ajuda a aumentar o aumento da obesidade na região europeia, onde o estudo foi desenvolvido.
Os dados são preocupantes, já que 2/3 das crianças que estão acima do peso antes da puberdade continuam acima do peso no começo da fase adulta. Na Europa, ¼ das crianças em idade escolar estão acima do peso ou obesas.
A recomendação final da OMS é que os governos aumentem os esforços para proteger as crianças dessas mensagens. A falta de regulação das mídias digitais em diversos países deixa o público infantil mais exposto a esse tipo de publicidade.
Leia também:
30% das crianças brasileiras estão acima do peso! Saiba como lidar com essa realidade
Como falar com crianças sobre peso e saúde
Criança gordinha não é criança saudável
Família
Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'
Família
Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"
Família
Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino
Família
Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"
Família
Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"
Família
Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos