Orfanato pega fogo e 15 crianças não resistem à tragédia

O local não havia licença para funcionar e, segundo relatos, o motivo do incêndio foi por conta de velas que estavam sendo usadas

Resumo da Notícia

  • As causas ainda estão sendo investigadas
  • Relatos afirmam que o local estava sendo iluminado por velas pois o gerador do prédio havia quebrado
  • 2 crianças morreram na hora e 13 por conta da inalação de fumaça
  • O orfanato ainda não comentou sobre o caso
(Foto: Reprodução /Reuters )

Um incêndio em um orfanato ocasionou a morte de 15 crianças no Haiti! As causas ainda estão sendo investigadas, porém relatos de funcionários e crianças disseram que velas estavam sendo usadas em vez de eletricidade.

-Publicidade-

A tragédia começou na última quinta-feira, 13 de fevereiro, e segundo as autoridades, 2 crianças foram mortas no incêndio e outras 13 morreram no hospital como resultado da inalação de fumaça. O motivo de uso de velas, segundo relatos, era porque o gerador do prédio estava quebrado.

Segundo a BBC News, as autoridades estão trabalhando para apoiar e realojar as crianças sobreviventes. Já a diretora do Instituto de Bem-Estar Social, Arielle Jeanty Villedrouin disse que, na época do incêndio, cerca de 60 crianças viviam no orfanato sem licença, operado pela Igreja da Compreensão Bíblica, com sede na Pensilvânia.

“Vamos colocá-los [os sobreviventes] em um centro de trânsito enquanto pesquisamos sobre sua família e vemos se podemos reuni-los com seus pais”, disse ela à agência de notícias Reuters.

(Foto: Reprodução /Reuters )

O orfanato era uma administrado por um grupo cristão dos EUA e funcionava sem autorização oficial. Isso porque, de acordo com a mulher, o local não atendia aos padrões básicos eram como ” verdadeiramente negligenciadas”. “Tudo o que vemos são crianças vivendo como animais”, disse ela, acrescentando que não havia extintores de incêndio”, completou.

A organização do orfanato ainda não comentou sobre o caso.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!