Oscar 2020: curta vencedor traz 5 lições importantes para o cuidado com o cabelo de meninas negras

O enredo do filme, simples e encantador, mostra um pai tentando desvendar os segredos para conseguir arrumar os cabelos da filha

Resumo da Notícia

  • "Hair Love" (Amor de Cabelo), foi a animação que venceu o Oscar 2020 na categoria "Curta de Animação"
  • O filme traz muitas dicas de como cuidar dos cabelos de meninas negras
 

 

Ver essa foto no Instagram

 

🏆 👸🏾

Uma publicação compartilhada por matthewacherry (@matthewacherry) em

-Publicidade-

-Publicidade-

“Hair Love” (Amor de Cabelo), foi a animação que venceu o Oscar 2020 na categoria “Curta de Animação” neste domingo, 9 de fevereiro. O filme traz muitas dicas de como cuidar dos cabelos de meninas negras e deixa-los sempre saudáveis.

O enredo de “Hair Love” é simples e encantador. Um pai precisa arrumar o cabelo da filha. O homem fica um pouco desesperado quando começa mas com paciência e tutoriais da internet ele consegue deixar a garota pronta.

Algumas das dicas do filme são:

1. Dormir com lenço ou com fronha de cetim

Investir no uso de um lencinho na cabeça pode evitar um pouco de frizz excessivo ou que o cabelo embarace com facilidade.

2. Sempre se inspire em pessoas que tem o cabelo parecido com o seu

(Foto: reprodução / Youtube)

É importante que a inspiração venha de uma pessoa com o cabelo parecido, porque os cabelos crespos e cacheados tem características especificas e únicas (Tipo e condições de cachos, corte do cabelo, etc).

3. Não penteie fios secos

(Foto: reprodução / Youtube)

A animação deixa bem claro que passar o pente em cabelos cacheados ou crespos sem molhar ou usar spray pode trazer um efeito complicado. O certo é ter um pente-garfo.

4. Divida os cabelos em partes para prende-lo 

Dividir os cabelos em partes para modelar, fazendo tranças e coquinhos, facilita o processo. Muitos penteados precisam de grampos e prendedores, não esqueça!

5. O mais importante é se sentir bem!

O curta ensina que todas são poderosas! Muitas mulheres negras, que usam o cabelo raspado, passam por descriminação dupla: gênero e raça. A animação mostra como todas são rainhas.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-