Criança

Pai alimenta o filho com hambúrguer todos os dias e explica o porquê

Você faria isso em casa?

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Beyonde Meat/Reprodução BBC)

(Foto: Beyonde Meat/Reprodução BBC)

Ethan Brown, presidente e CEO da Beyond Meat, comentou que alimenta o filho de 12 anos com hambúrguer quase todos os dias. Imagina que loucura?! Mas, de acordo com ele, isso não é um problema já que todos os lanches são de sua própria empresa que faz tudo apenas com vegetais.

Brown comentou que, dessa maneira, o menino consome proteína limpa e sem colesterol, isso porque ele substitui as carnes por proteínas vegetais com óleo de coco e amido de batata, mas, acredite, o gosto é muito parecido com carne de verdade. Eles até usam beterraba para simular o sangue.

O lançamento da empresa aconteceu nos Estados Unidos em 2016 e, após uma divulgação feita pelo New York Times, muitos produtos foram vendidos rapidamente. Atualmente, a marca cresceu significativamente e abriu no Reino Unido e em diversos países europeus.

Mas, mesmo assim, o pesquisador David Wesley Silva, doutorando do Departamento de Alimentos e Nutrição da Faculdade de Engenharia e Alimentos da Universidade de São Paulo (USP), deu uma opinião contrária em entrevista à BBC News Brasil: “É preciso tomar cuidado com o consumo excessivo de hambúrgueres, sejam eles de carne ou de vegetais. Um dos pontos mais importantes da nutrição é a variedade. Poucos alimentos podem ser repetidos todos os dias”.

Brown iniciou todo esse projeto para alcançar não apenas os veganos e vegetarianos, mas o consumidor médio. Para isso, ele ainda tem estudado para chegar ainda mais longe. De acordo com ele, não é para a marca ficar conhecida como “o hambúrguer de carne falsa”.

Apesar de não apoiar que a criança coma lanches todos os dias, o pesquisador concorda que esses produtos são importantes para que as pessoas se conscientizem sobre a alimentação vegetariana e vegana. Mas essa dieta precisa ser equilibrada, não apenas baseada nesse tipo de comida. “O hambúrguer é interessante por oferecer a opção para as pessoas experimentarem, atrair mais do público onívoro. Mas não é bom ficar deslumbrado com isso”, finalizou.

Leia também:

Culpa, não: pode arrasar no hambúrguer. Você merece!

Hambúrguer vegetariano

Está comprovado: Vegetarianismo faz bem à saúde, sim!