Pai cria experimento científico para ensinar filha a importância de lavar as mãos e resultado surpreende

Daniel Filho usou produtos de casa para fazer a mágica acontecer

Fatias que foram usadas no experimento (Foto: Reprodução/ Facebook)

Neste mês de janeiro, o cientista Daniel Filho, realizou um experimento junto com a filha, Maya, para mostrar como a ciência pode ajudar a educar as crianças. Ele lançou um desafio nas redes sociais para os amigos fazerem com os filhos e compartilharem os resultados.

O experimento escolhido por ele foi de como mostrar a importância de lavar as mãos. Para isso, ele pegou quatro fatias de pão e sacos plásticos do tipo vedação ziplock. A menina passou a mão por diversos lápis de cor, comeu e ficou duas horas sem lavar as mãos. No final do dia, o pai pediu para ela tocar em um dos pedaços.

Logo depois, ela lavou as mãos e tocou nas três fatias restantes. Diego separou o pão que foi tocado pela filha antes de lavar as mãos para fazer uma comparação, dando nomes a cada um. Dezoito dias depois, os resultados foram visíveis e pode-se perceber claramente a enorme quantidade de micro-organismos que surgiram na fatia “Mão suja”. As outras estavam com a aparência normal.

No post do Facebook Daniel escreveu: “A menina não para de perguntar o nível de sujeira das coisas agora!”.  Vemos que a ciência e educação andam lado a lado e é muito importante usá-la para as crianças aprenderem de uma maneira divertida sobre as coisas.

Leia Também:

7 dicas de cientistas para você turbinar a inteligência do seu filho 

Estamos em choque: a tela do celular pode ter mais bactérias que a sola do sapato! 

Pai faz alerta sobre sempre lavar as mãos depois de sua filha quase morrer