Criança

Pai cria roupa de cama com jogos para as crianças brincarem no hospital durante a internação

A ideia surgiu após uma visita que ele fez ao filho de um amigo

Giovana Penha

Giovana Penha ,filha de Luciana e Fábio

As crianças podem jogar diferentes jogos de maneira simples (Foro: reprodução/ Pinterest/ Razões para Acreditar)

Motivado pelo desejo de melhorar a vida de crianças em hospitais infantis nos Estados Unidos, o empresário, e pai Kevin Gatlin, desenvolveu uma ideia genial que promete animar a vida de milhares de meninos e meninas que estão passando por algum tipo de tratamento.

Tudo começou quando Kevin fez uma visita ao filho de um amigo, que há anos estava internado tratando uma doença. Partindo da ideia de que as crianças hospitalizadas são privadas de brincadeiras ao ar livre e por muitas vezes passam o dia na cama, ele desenvolveu uma empresa especializada em kits de roupas de cama com jogos educativos, a Playtime Edventures.

Assim, as crianças podem se distrair e brincar à vontade enquanto aprendem geografia, matemática, ciências, gramática, busca de palavras… Tudo sem sair da cama!

Os jogos demoraram cerca de 2 anos para serem desenvolvidos e foram lançados há poucas semanas nos Estados Unidos. Em pouco tempo de venda, os resultados da invenção não demoraram para aparecer: cerca de 10 hospitais americanos já aderiram os kits! Além disso, as famílias também podem comprar para usarem em suas casas.

Assista ao vídeo para saber mais:

Leia também: 

Bebês prematuros viram super-heróis em hospital e emocionam os pais |

Pai dança música de Frozen em vídeo com o filho e divide opiniões na internet |

Criança vence o câncer após tratamento com células tronco do cordão umbilical e a história impressiona