Criança

Pai dança com filha que tem paralisia cerebral em festa junina e vídeo emociona

A coreografiaocorreu no colégio da menina

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

A dança ocorreu no colégio da menina (Foto: Reprodução / Instagram)

Marcos Alexandre dançou com a filha, Alexandra Rafaella, de cinco anos, na festa junina da escola em Ceará-Mirim. A dupla chamou atenção por conta da menina, que tem paralisia cerebral. O registro da dança foi feito por uma mãe e postado na web, emocionando todos aqueles que assistiram.

A menina teve a paralisia cerebral ocasionada por asfixia neonatal no parto, devido ao descolamento da placenta no oitavo mês de gestação. Em entrevista ao Portal Razões Para Acreditar, o pai explicou a situação atual da menina. “Graças a Deus a lesão cerebral foi pequena, afetou somente a motricidade dos membros inferiores, mas ela consegue se locomover com ajuda e com andador”, contou.

“O cognitivo dela foi preservado, o que permite para ela acompanhar bem os coleguinhas nas tarefas da escola, apesar de ser um pouco tímida”, relatou.

O pai explicou também que sempre está presente junto à filha nas atividades escolares e que não impediu que a menina não participasse de eventos e festas na escola. “Nas atividades internas diárias as professoras se responsabilizam em ajudá-la, mas em um evento maior como jogos internos, festa juninas, dia dos pais e das crianças (onde a escola gosta de interagir com os pais) me disponho a ajudar. Dessa forma ela se sente muito feliz”, disse.

O registro da dança foi feito em 2019, mas Marcos dançou com a filha todos os anos anteriores. “Esse ano, em especial, foi muito emocionante porque ela estava um pouco fraquinha devido à uma gripe e porque tinha ensaiado muito no dia anterior. Pensávamos até em não levá-la, mas ela estava tão ansiosa com a apresentação que fomos assim mesmo, não queríamos vê-la triste. Faço qualquer sacrifício por ela, desde que a faça feliz”, afirma.

Assista aqui ao vídeo do momento da dança.

Leia também: 

Criança tem paralisia cerebral após engasgar com pedaço de maçã e mãe faz pedido emocionante

Criança com paralisia cerebral emociona ao cantar música e vídeo viraliza na internet

Bebê com morte cerebral ressuscita e surpreende toda a equipe médica