Criança

Pai faz alerta após seu filho sofrer queimadura grave em parque aquático

O menino precisou se internado

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Pai usa acidente com o filho para fazer alerta (Foto: Reprodução/Arquivo/ CofeMom)

Andrew Sechrist, um pai que mora nos Estados Unidos, está usando um momento muito difícil na sua vida para alertar outras famílias. Acontece que o filho dele de 2 anos e meio sofreu uma queimadura muito séria ao andar descalço no chão de um parque aquático.

Estava um calor insuportável, típico do verão forte na cidade de Georgetown nos Estados Unidos, então a família achou que seria uma boa ideia curtir um dia com muita água. O pai não viu problema do menino andar no chão, tinha muita água por todos os lados.

Mas parece que não foi o suficiente para esfriar a temperatura da pedra e da grade. Assim que o menino tirou os sapatos, ele queimou o pé quase que instantaneamente. Jackson começou a chorar compulsivamente.

Andrew conversou com um portal de maternidade, CafeMom. “Ele estava do lado de um brinquedo de água, com água para todos os lados, eu achei que ele tivesse caído e fui consolá-lo. Me aproximei e quando olhei para baixo eu consegui sentir o calor vindo dos pés do meu filho. A pele dos pés dele estava literalmente derretendo!”, explica.

O susto 

Foi então que ele viu que o menino não tinha pisado apenas no chão, mas sim em uma grade de metal, uma espécie de ralo que estava na região. “Eu o peguei e levei-o para uma seção diferente da área de água, mas ele ainda estava inconsolável”, conta Andrew.

Ele e a esposa estavam, também, com os outros três filhos do casal. Mas o pai pediu que a esposa levasse as outras crianças para casa enquanto ele ia com Jackson para o hospital. O menino precisou ficar internado por alguns dias, mas já recebeu alta no último dia 26.

Mesmo em casa, Jackson precisou ficar por mais quinze dias com uma atadura dos pés até os joelhos. O garoto ficou um tempo sem conseguir apoiar o peso do corpo nos pés, mas em nota Andrew disse que agora, ele já consegue. O caso aconteceu em julho de 2018. Mas ele disse que se sentiu melhor falando sobre isso para alertar sempre outros pais.

“Se eu pudesse trocar de lugar com ele, eu iria em um piscar de olhos. Todo o meu propósito de compartilhar essa história é passar a palavra para outros pais, para que isso não aconteça com mais ninguém”, encerra.

Leia também: 

Mãe usa produto incomum para curar queimadura de 2º grau do filho e resultado impressiona 

Andressa Suita faz vídeo alertando mães após sofrer queimadura

Criança sofre queimadura química causada por tatuagem de henna