Criança

Pai faz desabafo após filho sofrer bullying por pintar as unhas

Aaron Gouveia usou o Twitter para contar a história de Sam de apenas 5 anos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Menino gosta de pintar as unhas e sofre bullying na escola (Foto: Reprodução/ Twitter @Daddy Files)

Menino gosta de pintar as unhas e sofre bullying na escola (Foto: Reprodução/ Twitter @Daddy Files)

Aaron Gouveia é pai de três crianças, Sam é seu filho do meio e tem 5 anos. Ele ainda está no jardim de infância, mas infelizmente já descobriu o que é o bullying. Segundo o pai, ele é um menino muito alegre e brincalhão, adora correr pela casa e jogar bola, mas ele também gosta de “coisas de menina“. “Ele adora pintar as unhas com cores brilhantes porque acha que elas são bonitas” relatou o pai no Twitter.

Sam não entendia o que significa “masculino” e “feminino“, mas a reação dos amigos fez com que ele perdesse essa pureza e se sentisse culpado por pintar as unhas do jeito quer gostava. “Meu filho não tem absolutamente nenhum entendimento de unha pintadas seriam apenas para meninas ou o problema que alguém poderia enxergar nisso.”

Pai pintou as unhas para que o filho não se sentisse diferente (Foto: Reprodução/ Twitter @Menino gosta de pintar as unhas e sofre bullying na escola (Foto: Reprodução/ Twitter @Daddy Files)

O pai pintou as unhas para que o filho não se sentisse diferente (Foto: Reprodução/ Twitter @Menino gosta de pintar as unhas e sofre bullying na escola (Foto: Reprodução/ Twitter @Daddy Files)

Quando a mãe de Sam foi buscá-lo na escola, ele saiu muito triste e chorou em seus braços por que os colegas e amigos fizeram brincadeiras de mau gosto por conta de suas unhas pintadas. Ele ligou para o Aaron para contar o que tinha acontecido e o pai tentou de todas as formas mostrar para o filho que suas unhas eram incríveis, que não tinha problema pintar, mas a frase final do filho partiu o coração dele. “Papai, eu quero que a mamãe tire o esmalte para que eles não tirem sarro de mim.”

Aaron ficou indignado com a situação e fez vários po