Pai faz ensaio fotográfico homenageando profissões para comemorar 10 anos do filho

Mike Castro queria que Enzo se divertisse e vivesse novas experiências

Resumo da Notícia

  • Mike Castro, de 37 anos, é fotografo e cumpriu o pedido do filho Enzo por sessão uma sessão de fotos como presente do aniversário de 10 anos.
  • Enzo escolheu para homenagear as profissões de: policiais, bombeiros, garis, professores, pedreiros, agricultores, caminhoneiros, empresários, mecânicos e médicos.
  • O pai disse que ainda não tem ideias para o ensaio fotográfico do próximo ano.

Enzo pediu de aniversário de 10 anos para o pai fotógrafo, Mike Castro, de 37 anos, um ensaio fotográfico homenageando várias profissões que admira. A ideia surgiu do menino, que ganhou belas fotos e novas experiências inesquecíveis, em Maringá, no Paraná. O resultado entre pai e filho foi publicado nas redes sociais no dia do nascimento dele, nesta quinta-feira, dia 19 de agosto.

-Publicidade-
Enzo escolheu 10 profissões. (Foto: Reprodução/ GMC/ Mike Castro)

“Enzo é muito criativo, gosta de brincar com possibilidades. Já fizemos outros ensaios e, dessa vez, pensávamos em fazer algo relativo a ele ‘trabalhando’. Aí veio a ideia: ‘Pai, e se fizéssemos com dez profissões, uma para cada ano?’ Resolvemos ali a questão! Peguei um rascunho e fomos esboçando os trabalhos que ele gostaria de fazer”, contou Mike sobre a iniciativa do ensaio, em entrevista ao portal GMC.

O pai disse que apenas interferiu quando o jovem trazia ideias “mirabolantes”, como astronauta. Após o menino escolher as dez profissões, o pai precisou dar um jeito de conseguir as locações, os figurinos e acessórios usados na rotina de cada trabalhador.

O objetivo de Mike era ver o filho se divertindo. (Foto: Reprodução/ GMC/ Mike Castro)

“Polícia, Bombeiros e Secretaria de Limpeza Urbana, Escola Adventista, todos me trataram muito bem, e ficaram felizes em ser representados no projeto. Foi curioso no momento do pedreiro. Eu parei numa obra, e pedi, o rapaz ficou incrédulo. ‘Por que alguém quer tirar foto de pedreiro?’ A resposta do meu filho me mostrou que estou no caminho certo quanto à sua educação: ‘Sua profissão é importante, vocês constroem tudo que existe’”, disse o pai.

Enzo escolheu para homenagear as profissões de: policiais, bombeiros, garis, professores, pedreiros, agricultores, caminhoneiros, empresários, mecânicos e médicos.

“Falando como fotógrafo, sei que algumas fotos não ficaram tecnicamente perfeitas, e alguns figurinos ficaram aquém do desejado. Mas minha intenção desde o início foi vê-lo se divertir. Quando ele se pendurou no caminhão de coleta, riu e pulou, não tirava o sorriso do rosto nem por um minuto”, diz Castro.

O pai contou que ainda não tem ideia para a sessão de fotos do próximo ano. (Foto: Reprodução/ GMC/ Mike Castro)

Experiências do filho

“[Ele] deixou ele entrar, mostrou o caminhão todo, e pasme: deixou o Enzo ligar o motor do caminhão. Meu filho ficou extasiado. Foi muito mais que um ensaio. Meu filho conheceu o ronco de um motor de carreta, entrou numa viatura da PRF, aprendeu sobre a plataforma do Corpo de Bombeiros, sentiu o peso de tijolos nas mãos, e se embrenhou numa horta linda, colheu alface e almeirão. Se eu puder definir esse ensaio em uma palavra só seria ‘incrível’”, relembrou o fotógrafo sobre as tentativas de pedir a um caminhoneiro a ajudá-los ao emprestar o veículo.

A dupla de pai e filho ainda não tem nenhuma ideia inovadora para o próximo ano, mas o fotógrafo diz que com a criatividade de Enzo será algo bom.