Pai muda de ideia e decide não deixar a filha de 10 anos abortar a gravidez

O caso aconteceu na cidade de Tarauacá, Acre

A gravidez da menina de 10 anos está sendo investigada pela polícia (Foto: reprodução/ Getty Images)

Na cidade de Tarauacá, no Acre, ocorreu um caso de uma menina de 10 anos que engravidou e estava sendo apoiada a fazer o aborto pelo próprio pai. O diretor do hospital de Cruzeiro do Sul, Rafael Gomes, disse que a garota foi buscar ajuda médica e que, alguns dias depois, o tutor dela decidiu recusar a ideia de interromper a gestação.

-Publicidade-

Segundo o G1, o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, pelo Tribunal de Justiça e pelo Ministério Público do Acre (MP-AC). A investigação é da Polícia Civil de Tarauacá, cidade onde a menina vive com o pai e uma irmã de 12 anos.

O Conselheiro Tutelar de Tarauacá, Antônio de Souza Castro, disse que o pai da menina assinou o documento autorizando o aborto, mas depois teria relatado que foi forçado a assinar. “Ele não foi forçado, ele foi orientado dos riscos e levou 24 horas para assinar esse documento, por isso que deu esse protocolo, essa demora, ele não queria assinar no primeiro dia”, segundo informações do G1.

O delegado de Tarauacá, Cleber Gnatta, está investigando o caso por se tratar de um estupro de vulnerável. “Conversamos com ele [o pai da menina], que passou pela nossa equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicóloga, médico ginecologista e, então, ele desistiu de fazer o aborto legal. Foi dada assistência a essa criança, que tem realmente dez anos, e ao bebê que ela espera”, disse o diretor do hospital.

-Publicidade-

“Demos assistência específica para ela e encaminhamos novamente para Tarauacá, com a condição de que ela seja acompanhada, tanto na parte da atenção primária, quanto na atenção secundária até ela completar as 34 semanas”, disse Rafael Gomes.

Os médicos que acompanham o caso da menina de 10 anos informaram que o bebê precisará ser retirado através de cirurgia cesária pois a garota é muito jovem para que conseguir concluir a gestação.

Leia também: 

Mulher descobre gestação de gêmeos ao mesmo tempo que já estava grávida de um bebê

Mulher que não sabia estar grávida dá à luz no vaso sanitário e bebê é resgatado de helicóptero

Tatá Werneck conta quantos quilos engordou durante a gestação: “Já perdi 12”

    -Publicidade-