Criança

Pais deficientes visuais recebem ajuda de filha de 2 anos para caminhar

A família sempre auxiliou da forma que pode

Letícia Rafael

Letícia Rafael ,filha de Alcides e Eugênia

Clara ajuda os pais da maneira de pode (Foto: Reprodução / Instagram)

Clarinha tem apenas 2 anos, mas apesar da idade mostra diariamente que é muito mais madura do que aparenta ser. A menina, que é filha de um casal deficiente visual, ajuda os pais a caminharem, mexer no celular e até evitar que acidentes aconteçam.

Marlene Mello, mãe de Clara, travou uma batalha contra a hidrocefalia, o que resultou na perda parcial da sua visão, enquanto Alex Mello nasceu com retinose pigmentar, condição que degenera retina, fazendo com que ele também só veja vultos. Por conta das circunstancias, a família preparou a pequena da maneira que pode. “A gente contava para ela, explicava que nós temos deficiência visual, mas que íamos dar o nosso melhor para cuidar dela e que Deus tinha um propósito de ter enviado ela para as nossas vidas”, contou a mãe.

(Foto: Reprodução / Instagram)

Em poucos meses de vida, Clara percebeu que seus pais eram especiais e começou a ajudá-los da forma que podia. Marlene explicou que a menina sempre pegava as mãos dos pais para mostrar o quanto o cabelo ou dentes haviam crescido. Ela entendeu que as coisas fluíam bem com o tato.

A família compartilha o seu dia a dia nas redes sociais e o sorriso fácil e inteligência de Clara emocionaram a internet. “A gente consegue ajudar pessoas com depressão, que não sorriam há muito tempo. A Clarinha é muito engraçada. É muito linda a missão que nós temos”, revelou.

Leia também:

Mães e pais cegos contam como cuidam dos filhos sem enxergar: “Geralmente não precisamos de ajuda”

Projeto faz pais deficientes visuais “verem” o feto

20% das crianças em idade escolar apresentam problemas de visão