Pais proíbem os filhos de comparecer a festa de aniversário de colega autista e mãe tem a melhor reação

Hannah Brinkworth contou a história pelo TikTok – e admitiu que ficou completamente assustada com o comportamento dos pais dos colegas de Harry, de apenas 10 anos de idade

Resumo da Notícia

  • Uma mãe descobriu que os pais dos colegas do filho autista estavam proibindo as crianças de comparecerem a festa de aniversário dele
  • Hannah Brinkworth, diante disso, teve uma ideia genial
  • Ela narrou a história no TikTok, e já acumula milhares de visualizações e curtidas

Uma mãe usou o TikTok para contar episódio desagradável pelo qual o filho autista, Harry, passou com os colegas de sala. Hannah Brinkworth admitiu, por lá, que descobriu que os pais dos colegas de classe do menino estavam proibindo as crianças de comparecerem às festas de aniversário dele.

-Publicidade-

“Harry é autista, e nós o sabemos há muito tempo, e ele não é um menino mau de forma alguma. Ele sempre quer festas de aniversário, mas historicamente, todos os anos tentamos organizar uma e ninguém vem”, relembrou Hannah.

Contudo, a mãe decidiu atender ao pedido do filho mais uma vez – e deixou que ele chamasse duas crianças para uma dia de brincadeiras no boliche. Contudo, Harry contou à mãe que os amigos não tinham sido autorizados pelo pais a irem para a comemoração.

Harry é autista
Harry é autista (Foto: Reprodução/ TikTok)

“Eu disse que não entendia e ele se virou, aos 10 anos, e me disse que um tinha dito que a mãe deles não gostava dele e que não podiam brincar com ele”, contou. Hannah e toda a família ficaram arrasados ao descobrir a hostilidade dos adultos com Harry.

“Achei absolutamente desconcertante. Não é o problema das crianças, é a falta de compreensão dos pais sobre os problemas de Harry”, desabafou. “Não se discute o suficiente como os pais falam sobre crianças com necessidades adicionais ou questões do espectro autista, e eles não entendem o impacto do que dizem na frente de seus filhos, o que é então repetido – é inaceitável”.

Por causa disso, teve uma ideia genial para comemorar o aniversário de 11 anos de Harry – e pediu que parentes, amigos da família e até internautas enviassem recados para o menino. E se surpreendeu com a adesão e empenho de todos.

Harry recebeu muitos cartões!
Harry recebeu muitos cartões! (Foto: Reprodução/ The Sun)

“Obviamente, fiquei chateada e entrei no Instagram como você e achei que seria bom ver se as pessoas mandariam alguns cartões para ele, para que ele não se sentisse tão sozinho no aniversário como sempre se sente. Algo tão ruim aconteceu, mas traz à tona o que há de melhor nas pessoas, e isso me pegou de surpresa. Tem sido compartilhado por tantas pessoas, e pessoas de Dubai entraram em contato para ver se eles podem enviar cartões. Honestamente, centenas de pessoas me enviaram mensagens querendo enviar cartões – isso nos surpreendeu”. Demais!