Pais relembram surpresa com bebê “alienígena” que nasceu dentro de saco amniótico

“Foi incrível ver. Bizarro mas incrível”, afirmou a mãe Zoe

(Foto: Reprodução / The Sun)

Este é o momento incrível em que um menino nasceu dentro do saco amniótico, deixando a mãe chocada pensando que ela havia entregado um ‘alien’. A membrana protetora ao redor do bebê Finley Grigg no útero estava prestes a ‘explodir’ durante o trabalho de parto.

Segundo o The Sun, a mãe, Zoe, assustou com a reações dos cirurgiões. “Depois que os cirurgiões me abriram, um deles disse: ‘Oh meu Deus’, o que obviamente me deixou em pânico”, contou. “Ele então me disse que o bebê ainda estava em seu saco. Foi um pouco chocante, para ser honesta. Eu olhei para baixo e era como um pequeno bebê alienígena porque ele era um bebê tão grande também. Comecei a chorar“, se divertiu.

Na hora que o menino nasceu junto com saco amniótico, Zoe revelou que foi algo incrível de se ver, porém estranho. “Eles simplesmente o deixaram no saco por alguns minutos – aparentemente é bom para eles. Nós apenas sentamos e o observamos. Foi incrível ver. Bizarro mas incrível ”.

O pai do menino, Stuart Grigg, afirmou que o menino ficou fora da barriga e dentro do saco por cerca de dois minutos antes de estourá-lo. “Foi incrível vê-lo lá. É um momento especial de qualquer maneira, mas isso tornou mais incrível. Ele parece bastante estranho nas fotos, no entanto – foi um pouco louco”, afirmou.

O nome desse tipo de parto é “en caul”, no qual a palavra “caul” significa “cabeça capacete” ou “véu”. Já no folclore dos marinheiros, afirma que quem nasce dessa maneira, não consegue se afogar. Alguns marinheiros até costumavam manter o saco de um bebê a bordo como um amuleto de sorte durante as viagens.

Zoe brincou: “Finley adora nadar e é bom nisso – não sei se isso tem alguma relação com isso”. “Não acho que ele possa respirar debaixo d’água, como dizem os mitos”, disse o pai.

Leia também:

Caso raro: bebês nascem empelicados e vídeo bomba nas redes

Bebê nasce dentro de saco amniótico. Veja o vídeo!

Bebê fica 45 minutos dentro de saco amniótico por erro médico e não resiste: “Eu sabia que algo estava errado”