Papai Noel decide deitar no chão para brincar com menino autista

 Cherry Hill Programs treina Papais Noéis para saberem lidar com crianças autistas

Cherry Hill Programs é um programa que tem a responsabilidade de treinar Papais Noéis, para que eles saibam lidar com crianças com autismo, que podem não ficar confortáveis com o excesso de luzes e barulhos.

-Publicidade-

A ideia foi implantada para shoppings nos Estados Unidos e no Canadá. Nestes casos, os elementos que podem causar certa pertubação nestas crianças são reduzidos: a música natalina não é tão alta e as luzes são menos intensas.

Este Papai Noel, por exemplo, deitou no chão para interagir com um menino autista. Dessa forma, ele conseguiu ter a sensação de ser brincar com o bom velinho sem se sentir desconfortável por isso.

-Publicidade-

“Nosso objetivo é criar um mundo mais inclusivo para pessoas com autismo, e eventos como esse causam um impacto tão significativo ao ajudar as famílias a se sentirem confortáveis, compreendidas e aceitas”, disse Valerie Paradiz, vice-presidente de serviços e suporte da Autism Speaks, segundo o site SóNotíciaBoa.

“Estamos muito gratos por mais uma vez fazer parceria com os Programas Cherry Hill para trazer esses eventos favoráveis ao autismo para a comunidade”, acrescentou. Este ano, serão realizados 747 eventos em 582 shoppings dos Estados Unidos e Canadá.

Veja o vídeo:

Leia também: 

Natal: 13 filmes da Netflix para você maratonar com a família neste fim de ano

Homem gasta 20 mil reais para pagar contas atrasadas e evita que 36 famílias passem o Natal sem luz

Thaeme mostra que já está em clima de Natal e mostra a filha vestida de elfa

    -Publicidade-