Peça de teatro sobre abusos ajuda criança a fazer denúncia de estupro

A peça fazia parte de um projeto de conscientização de abusos sexuais e uso de drogas

Resumo da Notícia

  • Uma menina de 11 anos fez uma denúncia de estupro após assistir uma peça de teatro em sua escola
  • A apresentação abordava os temas de abusos sexuais e uso de drogas
  • A criança fez a denúncia do estupro para a equipe pedagógica da escola
   

Uma menina de 11 anos fez uma denúncia de estupro após assistir uma peça de teatro em sua escola que abordava os temas de abusos sexuais e uso de drogas. O caso aconteceu em Rodeio, uma cidade localizada a 190 quilômetro de Florianópolis, em Santa Catarina.

-Publicidade-

Segundo o delegado Filipe Martins, a apresentação do grupo de teatro que tratou sobre os temas aconteceu no dia 30 de junho. A peça, que fazia parte de um projeto de conscientização, incentivou que a menina fizesse a denúncia do estupro para a equipe pedagógica da escola em que estuda. Os profissionais foram os responsáveis por repassar a informação para a Polícia Civil.

A mãe da menina sabia dos abusos sofridos pelos amigos
O suspeito de estupro foi preso pela polícia. (Foto: Reprodução / Getty Images)

O suspeito foi preso na última quarta-feira, 27 de julho, de forma preventiva e encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Indaial. Ele chegou a negar o crime. Segundo as autoridades, ele é um amigo antigo dos pais da criança. “Ele aproveitava dos momentos em que os pais se ausentavam de casa para praticar os abusos, que eram cometidos por meio de atos libidinosos e até mesmo conjunção carnal”, explicou o delegado.

Para as investigações, a vítima foi ouvida de forma especializada, por se tratar de uma criança que sofreu abuso, Além disso, a polícia conseguiu coletar depoimentos de testemunhas e familiares. O abuso da menina foi confirmado por meio de um exame de corpo de delito, que coletaram os vestígios materiais da prática criminosa.

 Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.