Criança

Pediatra é indiciado por abusar de crianças no consultório e causa revolta entre os pais

Essa é a segunda vez que o médico é acusado

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Médico é acusado de pedofilia  (Foto: Getty Images)

Um médico do Distrito Federal será investigado por abusar dos pacientes. Ele é neurologista especializado em tratar crianças e foi acusado por assediar e violentar meninos durante atendimentos. A polícia federal do DF cumpriu um mandato de busca e apreensão no consultório em que ele atendia.

O profissional é alvo de um inquérito instaurado pela delegacia de proteção à criança e  ao adolescente, são eles que apuram os casos de suspeita de pedofilia. As buscas foram feitas na clínica que fica no fim da Asa Norte e na casa dele.

Os policiais estavam procurando por provas que confirmem as denúncias feitas pelos pais e os depoimentos das vítimas, as crianças que foram abusadas.  Computadores, celulares, HDs e mídias foram levados para perícia investigativa.

Pelo fato do caso ainda não ter sido encerrado e o inquérito ainda esta correndo, o nome do médico acusado de abuso, por crianças, não pode ser revelado, mas segundo o site do Metrópoles, ele era conhecido como uma pessoa de renome, só atendia à consultas particulares, sem convênios, e também era professor da Universidade de Brasília (UnB).

O mesmo homem já tinha sido acusado de molestar crianças em 2013 e 2014, mas os casos teriam sido arquivados pelo Ministério Público e no final de 2018, policiais voltaram a receber as mesmas denúncias contra o neurologista pediátrico e decidiram voltar com as investigações.

Leia também:   

Menina de 10 anos faz desenho na escola denunciando abuso sexual do pai

Jovem faz relato sobre abuso desumano sofrido na infância: “Dormia na casinha da cachorra” 

Menina de 11 anos denuncia avô por estupro após palestra sobre abuso sexual na escola