Pequeno notável: hamsters podem ser os melhores amigos do seu filho

A companhia de um animal de estimação, se torna um grande desejo das crianças mas as vezes podem significar mais uma preocupação para família. Conheça esse pet, que além de prático, é do tamanho ideal para alegrar o ambiente!

Resumo da Notícia

  • Hamsters fazem sucesso entre as crianças
  • É um animal divertido e fácil de cuidar
  • Conheça as principais características desse pequenino

Engana-se quem pensa que os hamsters são animais de gaiolas. Muito pelo contrário. Se eles ficarem longos períodos presos em espaços pequenos, podem até ficar ariscos. Estes bichinhos gostam mesmo é de carinho. Que nos diga Isabelle, 5 anos, filha de Thalita e Michel, que adora brincar com o hamster Serelepe.

-Publicidade-
Hamster podem se tornar o pet ideal para o seu filho (Foto: Bruno Marçal)

Além dos mimos, os hamsters também gostam da gaiola sempre limpinha e de água e comida fresca, cuidados constantes que as crianças podem ajudar a manter juntamente com os pais. “Os pequenos também podem ser orientados a darem pedaços de frutas para os roedores”, indica Mariana Pestelli, veterinária.

É preciso ter cuidado apenas em não deixá-los sem supervisão quando as crianças são muito pequenas. “São muito rápidos, podem sair do nosso controle e escapar com facilidade”, alerta a veterinária.

-Publicidade-

FICHA TÉCNICA

NOME: Roborovski, Anão Russo, Anão Chinês e Sírio

PORTE: Pequeno

TAMANHO: No máximo 15 cm

CORES: Preto, branco, bege ou todas as cores misturadas

PESO: Por volta de 120g

TEMPO DE VIDA: Até 2 anos e meio

QUALIDADES PRINCIPAIS: Simpatia, fácil cuidado e interação com crianças
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis! Para se inscrever, clique aqui e boa sorte!

-Publicidade-