Piloto de helicóptero conta como foi resgatar criança que caiu da janela de prédio
Com apenas 1 ano e 11 meses, o garoto sofreu uma queda do segundo andar. Ele está internado mas passa bem, graças a ajuda dos profissionais
Resumo da Notícia
- Garoto de 1 ano e 11 meses cai do segundo andar do prédio
- Graças a ajuda dos profissionais, ele passa bem
- O piloto do helicóptero que participou do resgate conta como foi o momento
- Veja relato
Um dos pilotos que resgataram a criança de 1 ano e 11 meses que caiu da janela do segundo andar do prédio no sábado, 20 de março, em Jundiaí, contou ao portal G1 como foi resgate. Segundo o que a Polícia Militar divulgou ao site, a equipe decolou da base de Campinas, interior de São Paulo, para prestar apoio depois de acionada pelo Corpo de Bombeiros, que estava no local.
Ao chegarem lá, os médicos e enfermeiros avaliaram o estado de saúde da criança, que precisou ser transportada pelo Águia. “O transporte até o hospital da Unicamp durou cerca de 15 minutos, enquanto o deslocamento terrestre levaria uma hora. O tempo de resposta foi essencial para a sobrevivência do menino”, contou um dos pilotos, Rafael Elias Franco Pinto.
A criança passou por atendimento, segue internada, mas passa bem. “Ficamos extremamente felizes por conseguir salvar uma vida. Resgates como esse deixam marcas para o resto das nossas vidas. Fazemos o atendimento como se estivéssemos fazendo pelos nossos filhos, nossos familiares”, contou o piloto.