Piloto faz pouso de emergência após criança tentar abrir porta do avião em pleno voo

O destino para Batam de Jacarta, na Indonésia, foi interrompido quando o comandante decidiu que seria melhor descer o avião

Resumo da Notícia

  • Uma criança tentou abrir a porta de emergência de um avião
  • O piloto teve que fazer um pouso de emergência
  • Os pais tiveram que fazer uma declaração às autoridades

Uma tripulação passou por momento de medo durante uma das viagens nesta última segunda-feira, 27 de setembro! Depois que uma criança tentou abrir uma das saídas de emergência no meio do voo, o avião teve que fazer um pouso forçado e não programado.

-Publicidade-
A criança escapou dos pais e tentou abrir a porta do avião
A criança escapou dos pais e tentou abrir a porta do avião (Foto: Freepik)

O capitão do avião Citilink, com destino a Batam de Jacarta, na Indonésia, tomou a medida de precaução descer com a aeronave após o incidente. O avião fez uma parada não programada no aeroporto Sultan Mahmud Badaruddin II de Palembang às 16h05, por volta das 06:00 no horário de Brasília, informou a Coconuts.

“A tripulação de cabine imediatamente buscou uma explicação com os pais da criança. Os pais também foram obrigados a fazer uma declaração às autoridades do Sultão Mahmud Badaruddin II ”, disse o secretário corporativo do Citilink e vice-presidente de RSC, Diah Suryani, em um comunicado publicado ontem.

Segundo informações da companhia aérea, a criança não estava sendo supervisionada pelos pais quando tentou abrir a porta. Os pais ainda não se pronunciaram até o momento.