Piloto faz pouso de emergência após criança tentar abrir porta do avião em pleno voo
O destino para Batam de Jacarta, na Indonésia, foi interrompido quando o comandante decidiu que seria melhor descer o avião
Resumo da Notícia
- Uma criança tentou abrir a porta de emergência de um avião
- O piloto teve que fazer um pouso de emergência
- Os pais tiveram que fazer uma declaração às autoridades
Uma tripulação passou por momento de medo durante uma das viagens nesta última segunda-feira, 27 de setembro! Depois que uma criança tentou abrir uma das saídas de emergência no meio do voo, o avião teve que fazer um pouso forçado e não programado.
O capitão do avião Citilink, com destino a Batam de Jacarta, na Indonésia, tomou a medida de precaução descer com a aeronave após o incidente. O avião fez uma parada não programada no aeroporto Sultan Mahmud Badaruddin II de Palembang às 16h05, por volta das 06:00 no horário de Brasília, informou a Coconuts.
“A tripulação de cabine imediatamente buscou uma explicação com os pais da criança. Os pais também foram obrigados a fazer uma declaração às autoridades do Sultão Mahmud Badaruddin II ”, disse o secretário corporativo do Citilink e vice-presidente de RSC, Diah Suryani, em um comunicado publicado ontem.
Segundo informações da companhia aérea, a criança não estava sendo supervisionada pelos pais quando tentou abrir a porta. Os pais ainda não se pronunciaram até o momento.