Pinterest dá 5 dicas para organizar os estudos do seu filho em casa

A plataforma está sendo muito utilizada pelos pais e professores durante o isolamento social e aqui vão algumas inspirações que certamente também irão te ajudar

Resumo da Notícia

  • Pinterest traz ideias para ajudar pais e professores com o ensino em casa
  • A plataforma cita alguns pontos importantes para manter a rotina de estudo
  • Junto com eles, traz também dicas e inspirações para realizá-los
  • Veja o que você pode fazer
Dicas de como ajudar seu filho a estudar em casa (Foto: iStock)

Fazer com que os filhos estudem em casa neste período de pandemia não está sendo fácil para a maioria dos pais. Para encontrar inspirações e ideias para manter as crianças focadas nesse período, diversos pais e professores estão recorrendo ao Pinterest. Percebendo esse aumento da demanda, a plataforma uniu algumas dicas que certamente irão te ajudar a manter seu filho concentrado durante o isolamento social. Confira:

-Publicidade-

Currículo escolar em casa e atividades divertidas

Diversos pais estão acessando a plataforma para procurar formas de estabelecer um currículo que funcione para seus filhos – ou até prepará-los para enfrentar o mundo com o aprendizado de STEM. Aqui vão algumas dicas para manter seu filho ocupado de uma forma que também faça sentido para ele e seja divertida para ambos.

-Publicidade-

Estabeleça uma programação e faça algumas pausas

Para conseguir que seu filho não perca o foco, a organização é extremamente importante. Estabelecer uma rotina de estudos, brincadeiras e exercícios físicos o ajudará a entender que ele precisa continuar realizando as atividades que costumava realizar, mesmo que estando em casa. Com isso, pesquisas como “rotina diária de programação do ensino em casa” são, atualmente, 110 vezes maiores na plataforma. Os resultados mais acessados são:

Espaço de estudo inspiradores 

O ambiente também conta muito no momento do estudo. Por isso, é importante pensar no local em que seu filho irá estudar e livrá-lo de possíveis distrações. Muitas mães e pais estão pensando em montar um ambiente propício para continuidade dos estudos dos filhos. Com isso, pesquisas relacionadas à ideias para organizar o ambiente de estudo em casa são 4 vezes maiores e aqui vão algumas inspirações para você criar um ambiente propício para seu filho:

Palavras reconfortantes 

Assim como você, seu filho provavelmente está abalado com toda essa situação, da maneira que lhe cabe. Por isso, usar algumas técnicas para motivar e confortar os filhos é necessário. Diversos pais já perceberam essa necessidade e, com isso, fizeram as procuras por citações divertidas crescerem 36 vezes mais na plataforma. Confira algumas das mais acessadas:

Todos precisam de um tempo

Conciliar a rotina de estudos do filho com o home office e com as tarefas de casa certamente é complicado. Para ajudar os pais a fazerem isso, a plataforma está incentivando que os pais compartilhem suas histórias reais e ajudem os outros pais a encontrarem formas de fazer com que toda essa mudança se torne o mais funcional e o menos desgastante o possível.

Pesquisas relacionadas como conciliar os estudos à distância com o trabalho dos pais são 45 vezes maiores. Esse dado prova que não é só você que está ficando de cabelo em pé com essa situação. Todos estão passando por diversas dificuldades e uma rede de apoio é mais que necessária para que passemos por esse momento juntos, mesmo que à distância. Aqui vão algumas dicas do Pinterest para te ajudar com essa questão:

-Publicidade-