Policial aterroriza e arrasta pelo chão criança autista de 10 anos

O momento aconteceu em uma escola que atende necessidades especiais em Liverpool

Resumo da Notícia

  • Um policial agrediu uma criança de 10 anos
  • O menino tem autismo
  • Os momentos foram registrados por uma câmera de segurança

Uma câmera de segurança capturou o momento em que um policial ataca um menino autista de 10 anos em um corredor da escola. As imagens mostram o jovem tentando rastejar para longe de Christopher Cruise, de 57 anos. O vídeo começa com Cruise ameaçando chutar o menino, que se assusta e tenta fugir dele. Antes de ir muito longe, o homem o agarra pelo capuz do casaco e o arrasta pelo corredor.

-Publicidade-
O policial arrastou o menino pelo chão (Foto: Reprodução / The Sun)

Segundo informações do Liverpool Echo, a criança acabou ficando ferida no joelho após o ataque. O policial foi condenado por agresão contra o menino mas foi poupado de pena de prisão, e multado apenas em R$ 5.760, com R$ 700 de indenização pela vítima.

Um parente da criança, que não quis ser identificado, disse ao Echo: “Acho que ele deveria ter sido preso. “A frase dele foi tão branda. Ele é um valentão, isso é tudo que ele é, apenas um valentão.” Ela disse que a família está “furiosa” – e a vida da vítima “já está dura o suficiente”.

O criminoso Christopher Cruise (Foto: Reprodução / The Sun)

O policial ainda tentou fazer com que a condenação fosse anulada. Porém, um juiz manteve a decisão após uma apelação falha. Cruise atacou uma escola que atende pessoas com necessidades educacionais na área de Liverpool. Depois, ele entrou em uma sala de aula e perguntou aos jovens se eles podiam ouvir a vítima chorar e gritar.

Ele então apontou para outro jovem e disse: “Você é o próximo.” Cruise se aposentou da polícia antes que um processo disciplinar contra ele fosse encerrado. Em uma audiência no mês passado, ele foi considerado culpado de má conduta grave. Os chefes de polícia disseram que ele havia sido demitido se ainda estivesse na folha de pagamento. Para conferir o vídeo, clique aqui!