Criança

Policial toma atitude inesperada na hora de multar família e vira notícia na internet

As crianças não tinham cadeirinha para fazer as viagens de carro

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: Reprodução/Facebook)

Todos sabem que as crianças devem ficar em suas cadeirinhas quando estão fazendo uma viagem de carro, mesmo que curta. Porém, nem todas as famílias conseguem comprar o utensílio e as crianças ficam expostas a possíveis acidentes. O policial Kevin Zimmermann teve uma reação incrível depois que presenciou duas irmãs em pé no banco de trás do carro.

Kevin trabalha no Departamento de Polícia de Milwaukee, nos Estados Unidos, e realizava uma ronda de rotina no bairro quando viu a cena e pediu para que a mãe encostasse o carro. “Elas estavam em pé e acenando para mim. Não queria que nada ruim acontecesse com aquelas meninas”, disse o policial em entrevista.

A mãe relatou em sua rede social o ocorrido e agradeceu Kevin pela gentileza (Foto: Reprodução/Facebook)

Acontece que o uso da cadeirinha é obrigatória no estado norte-americano e quando ele soube que a mãe não tinha condições para pagar pelo objeto, Kevin presenteou a família ao invés de multa-la. “Quero evitar qualquer possibilidade de um futuro semelhante para essas crianças”, explicou.

Na tarde do mesmo dia, ele entregou duas cadeirinhas para a mãe, uma para cada filha. “Elas ficaram extremamente agradecidas. Aquilo significou muito para elas”, afirmou policial. Em publicação no Facebook, Jackson, mãe de Nivah e Sky, agradeceu a gentileza do policial e publicou uma foto dele com as filhas.

Leia também:

Criança fica com medo de dormir sozinha e policial tem a melhor solução

10 dicas para fazer a gentileza crescer dentro do seu filho

Exemplo de gentileza! Entenda por quê menina presenteou policial com boneco Elmo