Por Amor: Cecilia Dassi explica o motivo de ter desistido da carreira de atriz mirim

Lembra dela?

Lembra dela? (Foto: reprodução / instagram) 

Cecília Dassi, ex-atriz mirim da globo que fez o maior sucesso na Globo em “Por Amor”, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes para falar sobre a repercurssão positiva da novela que está sendo reprisada em “Vale a Pena Ver De Novo”. A menina recebeu vários pedidos de fãs para voltar a atuar e explicou o motivo de ter se desligado da televisão.

Na época, Cecília tinha 6 anos de idade quando começou a se dedidar a vida de atriz e assim ficou até 2012, quando decidiu se afastar. Hoje, ela não tem o menor arrependimento. “Passei minha infância toda trabalhando, durante 17 anos”, explica Cecília que hoje, aos 29, trabalha como psicológa no Rio.

Em seu Instagram, a ex-atriz escreveu um texto desabafando sobre sua decisão e explicando sua escolha.  “Por Amor vai reprisar na Globo e já começaram a pipocar mensagens. ‘Você tinha que voltar a fazer novela’. ‘Poxa você era tão talentosa, sinto sua falta na telinha’. Entendo que são demonstrações de carinho, não quero ser indelicada com quem fala isso, mas acho que precisamos falar sobre as expectativas que os outros criam pra nós. Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, na clínica e na internet, sou realizada e orgulhosa, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar… Mas continuo ouvindo que eu tinha que voltar pra telinha”, escreve.

Relembre a participação dela na novela “Por Amor”:

Ela entende porque todo mundo fica tão chocada com a decisão de se afastar dos holofotes, mas diz ter certeza. “Minha hipótese é que isso venha de uma ideia (muito comum) de que ser ‘ator famoso’ é o sonho de qualquer pessoa. É como se eu fosse OBRIGADA a ‘aproveitar a oportunidade’, já que eu tive, mas eu tenho direito, assim como todos vocês têm, de dizer NÃO, mesmo que pra algo que pareça muuito legal pra todo mundo…”, explica.

“Você TEM DIREITO de não querer algo que te dá dinheiro mas faz sua vida não ter sentido, ou que te dá poder mas trouxe crises de pânico, que seria o sonho de muitas pessoas mas te faz sentir vazio e/ou sujo. Você tem direito de mudar de ideia sobre algo que sempre quis”, finalizou a psicológa.

Além de atender no consultório, Cecília também tem um canal no Youtube, onde fala sobre diversos assuntos. Olha só:

Leia também:

Ex-atriz mirim de ‘Caminho das Índias’ revela nascimento de primeiro filho após gravidez secreta 

Ex-atriz mirim Thávyne Ferrari dá à luz o primeiro filho em parto de emergência 

Ex-atriz mirim da Globo é internada aos 8 meses de gravidez