Conheça os pais de Alice, a menina das palavras difíceis, e a história da família

A menina está fazendo um sucesso nas redes sociais com pronúncias de palavras complexas. A mãe de Alice, Morgana, usou as redes sociais para contar um pouco sobre a rotina da família. Confira detalhes!

Resumo da Notícia

  • Alice, a menina das palavras difíceis, está fazendo um sucesso na internet
  • Ela viralizou após diversos vídeos em que pronuncia corretamente palavras complexas
  • A mãe de Alice, Morgana, também utiliza as redes sociais para falar sobre maternidade
  • No Instagram, a mãe fez um dia na rotina da família - e contou detalhes da criação de Alice

Alice, a menina das palavras difíceis, está fazendo sucesso na internet. Ela viralizou após uma série de vídeos em que faz a pronuncia correta de palavras complexas, com apenas 2 anos de idade. A mãe dela, Morgana, usa o Instagram para falar um pouco da criação da Alice – e já deu detalhes da rotina da família em Londres.

-Publicidade-

Antes de Alice

Morgana e Luiz são pais de Alice – mas viveram uma linda história de amor antes da chegada da filha. Em post feito no Instagram, a mãe da menina contou que eles se conheceram em um bar no Rio de Janeiro, em uma noite despretensiosa de verão.

“Ele insistiu e puxou papo. Perguntou de onde eu era, já que percebeu o sotaque diferente. Mas resolveu tentar adivinhar, e chutou vários lugares errados. Falei que era do RS. Ele disse que já tinha ido pra lá. E perguntou como a gente conseguia tomar chimarrão, que ele tinha provado e achado horrível”, relembra Morgana. “Eu, um pouco ofendida e um pouco bêbada, perguntei quantas vezes ele tinha provado. Ele disse que uma só. E eu retruquei dizendo que não valia, que precisamos provar no mínimo 4 vezes até dizer que não gostamos de algo novo ao nosso paladar”, brincou, na época.

Morgana fez um post para relembrar como o casal se conheceu (Foto: Reprodução/ Instagram)

Morgana então aproveitou o espaço para descrever como foi reconhecer o futuro em Luiz – e emocionou os seguidores. “[Ele] Perguntou minha idade, mas nem esperou eu responder e me beijou. E ai naquela hora pareceu que o mundo parou e eu só queria que continuasse parado. Quando piscamos já estava clareando e a gente ainda lá na festa, sem vontade de ir embora”, relembra. “Eu saí de lá sabendo que tinha acontecido algo diferente, estava num misto de encantamento e medo. Feliz de descobrir que ele existia. Medo de nunca mais ver ele. Long story short, estamos aqui, 8 anos e uma filha depois”, se declarou, enfim. Contudo, Morgana revelou que os dois ainda não são casados! Ao ser questionada por uma seguidora sobre o pedido, ela comentou, “Quando acontecer, eu conto”.

A chegada de Alice

Morgana publicou um vídeo em seu canal do Youtube para falar sobre a gravidez. Nele, ela e Luiz aparecem lado a lado, esperando o resultado do teste. “E aí, o que você acha que vai dar?”, comentou a mãe. “Ah, acho que vai dar negativo!”. Os dois riem das expectativas, e Morgana completa, “Faz 3 dias que eu acho que vai dar positivo”.

Eles se emocionaram no registro (Foto: Reprodução/ Youtube)

Então, ela se dirige até o quarto para buscar o teste, com Luiz logo atrás. “Tá nervoso, be?”, ela ainda brinca. Contudo, os dois se surpreendem com o resultado positivo – e ficam visivelmente emocionados! O vídeo ainda mostra o casal revelando para os familiares a chegada de Alice. Confira!

Em conversa com os seguidores, Morgana revelou que cria Alice com muitas ideias do método Montessori: que busca, acima de tudo, dar independência para as crianças desde cedo. Sobre isso, uma seguidora questionou sobre os hábitos da menina – e Morgana comentou:

Ela conversou com os seguidores nos stories (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Toda questão da autonomia, deixar ela livre para explorar e aprender de acordo com os interesses dela, participar das atividades de casa, etc, são conceitos defendidos por Montessori e que a gente usa muito por aqui”, contou. Um dos aspectos que chama mais a atenção dos fãs da menina é a facilidade com que ela, com apenas 2 anos, fala português. Contudo, a família mora em Londres. A mãe da menina, assim, mandou a real sobre o inglês na vida de Alice.

“Ela vai aprender quando for para a creche“, contou, respondendo uma pergunta de seguidor. “Nós optamos por só falar português com ela, porque é a recomendação para pais brasileiros que moram em outros países e desejam que a criança mantenha o português”. Sobre o medo de que a filha fique perdida indo para um creche em um idioma completamente novo, a mãe ainda completa, “Sei que vai ter um período de adaptação, mas crianças são esponjas e aprendem MUITO rápido”.

Ela falou sobre isso no Instagram (Foto: Reprodução/ Instagram)

Um internauta ainda questionou porque Alice, que é tão famosa nas redes sociais, não possui a própria conta administrada pelos pais – ao invés de ter os vídeos publicados no Instagram de Morgana. “Não vejo sentido. Ela não sabe que isso existe. O que eu posto aqui são alguns micro recortes de coisas que acontecem em nosso dia a dia”, desabafou. “Como passo quase o tempo todo com ela, ela acaba aparecendo bastante. Mas é a minha visão. Quando ela for maior poderá ter uma conta para ela, se quiser”.

Morgana mandou a real (Foto: Reprodução/ Instagram)

Morgana, como qualquer outra mãe, também falou sobre o que as expectativas da maternidade antes da chegada de Alice – em comparação com a realidade. “Eu achei que ia conseguir trabalhar quando ela tivesse 2 meses”, brincou. Contudo, ainda mandou a real sobre a própria experiência.

Morgana ainda falou sobre as expectativas da maternidade (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Não fiquei falando muita coisa. Estava disposta a ver com seria, e ia decidir no caminho. Mesmo coisas que tinha convicção que queria, sempre falei em tentar. E das convicções, consegui fazer quase todas”, revelou Morgana. “E olha que escutei muito que não conseguiria, que eu ia ver depois de ter filhos o quanto era difícil, etc”.

Vida longe das telas

Em conversa com a BBC, Morgana ainda contou que, mesmo envolvendo bastante a filha com redes sociais, ainda tenta mantê-la longe das telas.

“Ela não vê nada de televisão e nem usa nada de celular, ela nem sabe que isso existe”, comentou. “Porque às vezes as pessoas têm a sensação de que eu estou compartilhando tudo que ela faz e que estou o dia todo filmando ela. Mas o que eu compartilho ali são dois, três minutos do nosso dia que eu seleciono com muito cuidado”, ainda relembrou a mãe.

Ela falou frases lindas! (Foto: Reprodução/ Instagram)

Morgana já acumula mais de 50 mil inscritos no Youtube, 2,4 milhões de seguidores no TikTok e 2,4 milhões no Instagram. No último domingo, 8 de agosto, Alice mais uma vez arrasou na pronúncia de palavras difíceis: dessa vez, em uma emocionante homenagem de Dia dos Pais.