Princesa Charlotte faz 7 anos! Família Real comemora aniversário com fotos inéditas e mantém tradição

Fruto da união do príncipe William com a duquesa Kate Middleton, a menina aparece em meio a um campo de lavandas com o cachorro da família nos braços e sorrindo para a câmera. Para seguir a tradição, as imagens foram tiradas pela própria mãe

Resumo da Notícia

  • A princesa Charlotte está completando sete anos de vida
  • Para comemorar o aniversário, Kate Middleton fez fotos especiais da filha e manteve a tradição da família real
  • A menina é a quarta na linha de sucessão ao trono britânico

Às vésperas de completar 7 anos, a princesa Charlotte teve fotos inéditas divulgadas neste domingo, 1 de maio, no perfil oficial do Duque e da Duquesa de Cambridge no Instagram. Fruto da união do príncipe William com a duquesa Kate Middleton, a menina aparece em meio a um campo de lavandas em Norfolk, leste da Inglaterra, com o cachorro da família, da raça cocker spaniel, nos braços e sorrindo para a câmera.

-Publicidade-

Para seguir a tradição, as imagens foram tiradas pela própria Kate Middleton, que tem grande paixão pela fotografia e é formada em História da Arte. Veja as fotos:

(Foto: Kate Middleton/Reprodução/Instagram/@dukeandduchessofcambridge)
(Foto: Kate Middleton/Reprodução/Instagram/@dukeandduchessofcambridge)

Charlotte veio ao mundo no dia 2 de maio de 2015, em Londres, e é a filha do meio do casal. O irmão mais velho da princesa é o príncipe George, de oito anos, e o mais novo é Louis, de quatro anos.

Princesa Charlotte herdará raro título real

A Princesa Charlotte, filha de Kate Middleton e Príncipe Willian, está prestes a herdar um raro título real quando seu pai, o duque de Cambridge, eventualmente assumir o trono.

A menina, oficialmente conhecida como Princesa Charlotte de Cambridge, também pode ser chamada de Sua Alteza Real graças ao príncipe William, mas o próximo título é ainda mais grandioso do que isso.

‘Princesa Real’ é um título vitalício tradicionalmente concedida à filha mais velha de um monarca, e espelha a da real francesa ‘Madame Royale’, que entrou para a realeza em 1642.

O título real é específico para as filhas mais velhas de monarcas
O título real é específico para as filhas mais velhas de monarcas (Foto: Getty Images)

Ao contrário de outros títulos reais, a “princesa real” não é herdada automaticamente, mas é dada a um novo monarca para conceder à filha mais velha. Portanto, Charlotte terá que esperar pacientemente por seu dia, já que pode haver uma princesa real de cada vez.

Houve sete princesas reais ao longo da história da monarquia britânica, a primeira das quais foi a princesa Mary – a filha mais velha do rei Charles 1 e da rainha Henrietta Maria. A atual é a única filha da rainha, a princesa Anne, que recebeu o título em 1987.

Enquanto isso, ela continuará sendo chamada de Sua Alteza Real Princesa Charlotte – ou Charlotte Cambridge enquanto estiver na escola.