Publicado em 17/06/2021, às 08h52 - Atualizado às 08h55 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano
Um professor de uma escola no Espirito Santo foi afastado do trabalho após amarrar uma criança de 7 anos na cadeira da sala de aula na última sexta-feira, 11 de junho. O caso foi filmado e mostrou o menino com o tornozelo preso no pé da cadeira com fita crepe.
Segundo o UOL, a Prefeitura de Vitória disse que o profissional já foi afastado por medida cautelar e a Seme (Secretaria de Educação de Vitória) enviou uma equipe técnica na escola para apurar a denúncia. Ainda, segundo reportagem do ESTV, alguns profissionais da escola disseram que o aluno estava muito agitado e que por isso foi amarrado pelo professor, mas não souberam dizer o que motivou a atitude do tutor.
O aluno já está recebendo apoio e sendo acompanhado por profissionais da Semus (Secretaria de Saúde) e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), disse a Prefeitura de Vitória em nota. Ela também se solidarizou com a criança e repudiou, segundo o escrito, qualquer forma de violência.
Um processo administrativo disciplinar (PAD) está sendo aberto para investigar o fato no âmbito da Prefeitura de Vitória e a Polícia Civil do Espírito Santo confirmou que tomou ciência do fato na tarde de hoje e que o caso seguirá para apuração na DPCA.
Eles concluíram dizendo que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181, o Disque-Denúncia, ferramenta segura que não é preciso se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas e elas ainda podem ser enviadas por meio do site da Polícia Civil.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Bebês
Mãe de 1,60 metro surpreende ao fazer vídeos de filhas “gigantes” com apenas 7 meses