Professor muda a vida de aluno após ter ideia criativa para ele lidar com morte do pai

Ethan Wheeler faleceu aos 23 anos de idade e deixou toda a família sem chão. Contudo, para o portal Wales Online, Tamika admitiu que o filho Codie só foi capaz de se sentir menos triste com a situação após uma ajuda (genial!) de seu professor

Resumo da Notícia

  • Professor inova para ajudar aluno a lidar com morte do pai e mãe se emociona
  • Ethan Wheeler falecey aos 23 anos de idade e deixou toda a família sem chão
  • Para o portal Wales Online, Tamika admitiu que o filho Codie só foi capaz de se sentir menos triste com a situação após uma ajuda (genial!) de seu professor

Ethan Weller tinha apenas 23 anos de idade quando sofreu de um mal súbito que o levou a falecer. A situação deixou a família sem chão – especial Tamika e Codie, esposa e filho do jovem. Para o portal Wales Online, ela admitiu que o menino estava com muita dificuldade para lidar com o luto, até que seu professor da escola teve uma ideia incrível.

-Publicidade-

Tamika contou que recebeu um email do professor, explicando que percebeu como Codie estava muito chateado nos últimos dias e, por causa disso, decidiu criar uma dinâmica para ajudá-lo. O menino chegou em casa com um pote repleto de giz e areia colorida, que cercavam um bilhete no qual Codie havia escrito “Papai, sinto sua falta”.

Ethan passou a levar o pote a todo lugar
Ethan passou a levar o pote a todo lugar (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Waves Online)

O professor, então, instruiu Tamika a incentivar Codie a abraçar o pote a cada vez que sentisse muitas saudades do pote. A mãe disse que transformou a ideia em uma tradição e, desde então, tem se reunido todas as noites após o jantar com o pote e o filho – para que eles se lembrem de memórias felizes ao lado de Ethan.

Tamika ainda disse que o professor conversou pessoalmente com ela – e até a ajudou. “A professora de Codie passou um tempo comigo no dia em que soube da morte do pai de Codie, onde explicou como lidar adequadamente com a situação. Ela me deixou entender minhas emoções e me orientou. Lutei muito com as notícias, e ela me guiou no caminho certo e acalmou minha mente”, admitiu. “O apoio dela foi incrível e aquele pequeno gesto de bondade feito de sal, giz e amor ficará com meu filho para sempre”.

Codie e a mãe, Tamika
Codie e a mãe, Tamika (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Wales Online)

“Quando eu peguei Codie depois que ele fez o pote naquele dia na escola, ele passou de não falar para ser muito mais ele mesmo. Eu não acho que o professor percebeu o quanto esse pote o ajudou completamente”, contou ainda. “Sinceramente, não consigo expressar como seu pequeno ato de bondade deu ao meu filho a chance de ser um pouco mais feliz neste momento. Ela realmente foi além de seu cargo. Ela ajudou a mim e a Codie”.

Tamika enfim contou que Codie tem lidado muito bem com o luto – e leva o pote para a escola e dorme abraçado com ele. “Estou tão chocada como Codie passou depois de perder nossa avó e depois perder seu pai e ele ainda não perdeu o sorriso. Ele obviamente fica chateado, mas tem sido tão aberto. Eles sentem e não têm perguntas, mas, qualquer pergunta que ele tenha, ele tem sido tão aberto. É insano o quanto você pode amar uma criança”. Demais!