Criança

Professor leva crianças pela 1° vez ao cinema em comemoração ao Dia das Crianças

O passeio só foi possível graças às doações que recebeu

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

As crianças foram ao cinema pela primeira vez (Foto: Reprodução/La Guia del Varon)

Em comemoração aos dias das crianças, o professor Edwin Linares organizou uma excursão para o cinema aos seus 26 alunos, mas esse não seria um passeio rotineiro. Nenhuma das crianças tinha, até o momento, sentado naquelas poltronas muito menos curtido a grande tela e magia que só o cinema propõe.

O professor da Escola Rural Mista Oficial da aldeia Tacón Arriba, em Chiquimula, Guatemala fez uma publicação em sua conta no Facebook e contou o desejo de comemorar o dia das crianças. “Você pode patrocinar para pagar a entrada no cinema ou no bilhete de ida e volta. Eles não têm TV, não podem assistir filmes, você pode imaginar como eles ficariam felizes se tivessem a oportunidade de assistir um em uma tela gigante? ”, escreveu em conta do Facebook.

A internet ajudou o professor a comemorar o dia das crianças antecipadamente (Foto: Reprodução/La Guia del Varon)

É claro que o pedido viralizou e, em três semanas, o professor recebeu doações suficientes para tornar a experiência especial para cada aluno. As crianças adoraram a experiência e agradeceram a cada pessoa que se propôs a doar uma quantia de dinheiro. Além do passeio ao cinema, a turma aproveitou para comer em uma rede fast-food. Dia animado e completo!

A comunidade é bem carente. As crianças caminham, diariamente, cerca de 24km, levando 2h até chegar até a escola. Infelizmente, não existem transporte público disponível na área.

Leia também:

Professor carrega aluna cadeirante no colo para que ela possa participar do passeio escolar

Professora faz bonecas com aparelhos auditivos para alunos surdos

Inclusão: professora ajuda aluno cego com materiais totalmente táteis